Joia do Fluminense assina primeiro contrato e tem multa de R$ 280 milhões
O lateral-direito Júlio Fidelis, de 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o Fluminense. O jogador, que acumula convocações para a seleção brasileira de base, firmou vínculo com o clube até 2027. A multa rescisória é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 280 milhões).
"É gratificante cumprir outra meta e viver um momento especial, que recompensa o esforço e o que minha família e eu passamos lá atrás. Não foi nada fácil, então significa que o trabalho deu resultado. Sou grato a Deus, ao clube e a todos que me ajudaram até aqui. Fico feliz por mais um passo dado, mas sei que é só o começo. Tenho muito a trabalhar e conquistar", disse a jovem promessa do Flu.
Natural de Macaé-RJ, Júlio Fidelis chegou às Laranjeiras em 2015. Ele se destacou no Projeto Guerreirinhos, foi chamado para testes no clube, passou e virou Moleque de Xerém aos 9 anos.
Júlio Fidelis integrou o elenco sub-16 quatro vezes campeão em 2022. Além do Torneio Guilherme Embry, a categoria garantiu ao Tricolor a conquista da Scopigno Cup, na Itália, da Geneva Cup, na Suíça, e Heemskerk Cup, na Holanda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.