Topo

Goleiro de Gales expulso e recebe primeiro cartão vermelho da Copa do Mundo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/11/2022 10h00

No final da partida entre País de Gales e Irã, nesta sexta-feira (25), em que o placar terminou 2 a 0 para a seleção iraniana com gols de Rouzbeh Cheshmi e Ramin Rezaeian, o goleiro Hannessey levou o primeiro cartão vermelho desta edição da Copa do Mundo, no Qatar.

O lance forte aconteceu no final da segunda etapa, quando o goleiro galês saiu da área para afastar a bola e acabou atingindo o rosto do atacante Mehdi Taremi, assustando a todos.

A princípio, o árbitro do jogo Mario Alberto Escobar Toca aplicou o cartão amarelo para Hannessey. Isso porque a direção que a bola estava indo tocada pelo jogador iraniano não era para o gol. Porém, o VAR (árbitro de vídeo) chamou para a revisão do lance. O árbitro retornou a campo, anulou o amarelo e deu o cartão amarelo para o goleiro galês, Hannessey.

Após o lance, o atacante do Irã não teve maiores problemas após o choque com o goleiro e se levantou normalmente para continuar no restante da partida.

+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo - Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado por sem tantas emoções e tanto o goleiro de ambas seleções não tiveram tanto trabalho, mas o Irã teve a chance de abrir o placar com Ali Gholizadeh, porém, o gol foi anulado por impedimento. Sem gols no fim da primeira etapa, a seleção iraniana voltou melhor e carimbou a trave duas vezes com apenas seis minutos de jogo. As mudanças nas equipes ocorreram, mas quem teve as melhores oportunidades foi o time iraniano e conseguiu marcar dois gols no finalzinho.

Com o resultado, o Irã deu um passo grande em busca de disputar o mata-mata na Copa do Mundo, o que seria inédito. Depois de uma goleada sofrida diante dos ingleses na primeira rodada, o time comandado pelo técnico Carlos Queiroz somou três pontos no grupo B. Na última rodada, enfrentará os Estados Unidos. Caso a Inglaterra vencer os americanos, o Irã pode garantir a vaga mesmo com um empate na última rodada. Já o time do goleiro Hannessey e do técnico Robert Page, precisa de um milagre já que está na última posição com um ponto.