Topo

Kovacic está sob pressão e pode perder vaga de titular na Croácia

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/11/2022 10h32

O empate sem gols diante do Marrocos, na estreia da Copa do Mundo do Qatar, jogou uma grande pressão sobre a seleção da Croácia, considerada a grande favorita para o jogo. Atuais vice-campeões mundiais, os croatas não tiveram uma boa atuação e boa parte das críticas foram em cima de Mateo Kovacic, de 28 anos. O jogador teve inúmeras dificuldades durante a partida de estreia, não conseguiu ajudar Modric e corre o risco de perder a sua vaga de titular.

A maior parte das críticas sobre Kovacic davam conta da dificuldade que o jogador encontrou para proteger o sistema defensivo da Croácia. Com Modric mais velho e selecionado para criar as principais jogadas ofensivas dos croatas, a equipe ficou bastante exposta quando o Marrocos recuperava a bola. A presença de Kovacic no meio campo não trouxe a segurança que se esperava.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além disso, o atleta vem sendo comparado com Ivan Rakitic, que fazia essa função na Copa do Mundo de 2018, quando a Croácia disputou a final. Aos 34 anos, o jogador já não defende mais a seleção croata, mas deixou as melhores impressões possíveis. Também por conta dessa comparação com o antigo titular da posição, Kovacic vem sofrendo neste início.

Na seleção croata, Kovacic jamais conseguiu repetir boas atuações que tem por clubes e que o fizeram passar por equipes como Inter de Milão, Real Madrid e Chelsea. O jogador está em sua terceira Copa do Mundo da carreira, mas é a primeira em que precisa exercer um verdadeiro protagonismo, principalmente pela ausência de Ivan Rakitic.

Muito já se fala sobre uma possível mudança na Croácia para o próximo domingo (27), quando a equipe encara o Canadá, às 13hs (de Brasília), no Internacional Khalifa. O mais indicado a ficar com a posição de titular é Lovro Majer, de 24 anos. O jogador, que atua pelo Rennes, da França, chegou a entrar em campo no segundo tempo da estreia da Croácia na Copa do Mundo do Qatar.