Louis Van Gaal vê atual Holanda com 'qualidade superior à de 2014'
Nesta sexta-feira (25), a Holanda volta a campo pela Copa do Mundo do Qatar 2022. Após estrear com vitória, a equipe europeia agora enfrenta o Equador, em duelo que vale a liderança do Grupo A. A confiança da “laranja mecânica”, inclusive, está em alta, conforme demonstrou o técnico Louis Van Gaal na entrevista coletiva.
Questionado sobre a atual forma técnica e tática da atual equipe, Louis Van Gaal foi direto. O comandante vê a Holanda, em média, “com uma qualidade superior à 2014”. Naquela Copa do Mundo, a “laranja mecânica” terminou na terceira colocação, após perder as semifinais para a Argentina e bater o Brasil por 3 a 0 no confronto pelo “bronze”.
Mesmo vendo a equipe superior a de 2014, Louis Van Gaal também entende haver detalhes que precisam melhorar. O principal problema da Holanda na estreia diante de Senegal, pela visão do treinador, foi a dificuldade para garantir a manutenção da posse de bola. Pela análise dele, isso pode ser fatal contra adversários melhores.
– Para ser campeão do mundo, não se pode jogar tão mal com a posse de bola como fizemos contra Senegal. Se jogarmos assim contra as melhores seleções, não vai dar. Temos de melhorar muito com a bola. Mas acho que vai acontecer – disse Louis Van Gaal na entrevista coletiva pré-jogo.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo do Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Quanto ao adversário desta sexta-feira (25), Louis Van Gaal foi mais comedido. O treinador da Holanda apenas afirmou ver a equipe sul-americana como “mais organizado” que Senegal, tendo “jogadores mais espertos” e, desta forma, sendo um “adversário mais perigoso”. Isso, todavia, será posto a prova a partir das 13h (de Brasília), no estádio Internacional Khalifa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.