Martino diz que fará tudo para eliminar a Argentina, seu país de nascimento
O técnico Gerardo Martino, do México, terá um enorme dilema a ser resolvido no próximo sábado (26), no Lusail Stadium. Nascido na Argentina, o treinador poderá decretar a eliminação de seu país de nascimento ainda na fase de grupos da Copa do Mundo. A origem do treinador foi o ponto central de debate nesta sexta-feira (25), durante entrevista coletiva de preparação para o jogo. Apesar de ser argentino, Gerardo Martino garantiu que fará de tudo para que o México sai de campo vitorioso.
? Eu perguntaria a você: “Se você estivesse no meu lugar, o que você faria?” Certamente você iria armar o México para procurar vencer o jogo. Não há outra resposta, porque eu trabalho para este time. Eu sei onde nasci, sei das minhas origens e tenho orgulho disso. Posso dizer todas as características da minha cidade. Só que meu trabalho é fazer o impossível para que o México vença ? garantiu Martino.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O treinador não tem apenas uma identificação com a Argentina por conta de seu nascimento, mas também ajudou a escrever parte da história da seleção nacional. Enquanto jogador, Martino nunca chegou a defender a Argentina durante uma competição oficial, mas como treinador esteve presente em duas decisões de Copa América, mas não conseguiu o título. Gerardo Martino comandou a seleção entre os anos de 2014 e 2016.
Desde que deixou a seleção nacional de seu país, Martino teve passagem pelo Atlanta United, dos Estados Unidos, e desde 2019 comanda o México, aonde vem organizando uma verdadeira renovação. O treinador foi o grande responsável pelo ciclo desde a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e que recolocou o México numa disputa de Copa do Mundo.
Depois do empate na primeira rodada, contra a Polônia, o México precisa vencer a Argentina para buscar encaminhar uma classificação às oitavas da Copa do Mundo. Se o resultado positivo for conquistado, os mexicanos vão decretar a eliminação da Argentina ainda na fase de grupos do Mundial do Qatar. Na estreia, os argentinos perderam por 2 a 1 em confronto contra a Arábia Saudita.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.