Wilton Sampaio vai apitar jogo decisivo do grupo da Argentina
O árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio vai novamente apitar um jogo na Copa do Mundo do Qatar. Depois da estreia, aonde comandou a vitória da Holanda sobre Senegal, Wilton agradou a Fifa e desta vez foi escalado para Polônia e Arábia Saudita, que acontece no sábado (26), às 10hs (de Brasília). O jogo é muito importante para a Argentina, que vem buscando evitar uma eliminação ainda na fase de grupos.
Assim como já havia acontecido em sua estreia na Copa do Mundo, Wilton será auxiliado pelos também brasileiros Bruno Boschilia e Bruno Pires. A arbitragem foi considerada muito segura na primeira rodada da Copa do Mundo, quando os dois gols holandeses saíram já nos minutos finais. Aliás, o primeiro gol, anotado por Gakpo, precisou de uma melhor observação por um possível impedimento de Gakpo.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O jogo que será apitado por Wilton Sampaio terá influência direta sobre a Argentina por conta da pontuação das seleções dentro do grupo C. Como perderam na estreia, os argentinos ainda não pontuaram no Mundial. Se não conseguirem vencer também o México, a situação da Argentina poderá ficar muito difícil, principalmente se a Polônia conseguir superar a Arábia Saudita.
Outro árbitro brasileiro na Copa do Mundo, Raphael Claus ainda não está garantido na segunda rodada da competição. No entanto, a Fifa ainda não anunciou os árbitros para os próximos dias. Claus só não pode ser escalado em jogos da Seleção Brasileira ou que influenciem diretamente em uma possível classificação do Brasil. Na primeira rodada, o arbitro comandou a vitória da Inglaterra sobre o Irã, tendo marcado um pênalti no final do jogo com auxilio do VAR.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.