Mesmo com derrota na estreia, Argentina já se classificou três vezes após começar com o pé esquerdo
Neste sábado (26), Argentina e México se enfrentam, no Lusail Stadium, em partida válida pela 2ª rodada da fase de grupos. Depois de perder para a Arábia Saudita na estreia, os argentinos chegam para este confronto pressionados e precisam dos três pontos para se classificar ao mata-mata. Na história os hermanos começaram a fase de grupos perdendo quatro vezes e em três delas eles avançaram para as oitavas.
A Argentina começou a fase de grupos da Copa do Mundo perdendo em quatro ocasiões, 1958, 1974, 1982 e 1990, e em apenas uma dessas edições os argentinos ficaram de fora do mata-mata, na Copa de 1958. Nos outros três mundiais eles foram adiante, porém em 74 e 82 eles pararam na 2ª fase, apenas em 90 eles foram fundo na competição, naquele ano os hermanos perderam na final para a Alemanha por 1 a 0, última final de Copa de Diego Maradona.
A Argentina também caiu na fase de grupos em mais duas ocasiões, porém desta vez eles começaram perdendo e caíram na 1ª fase. Nas Copas de 1962 e 2002, a seleção argentina começou o mundial com os três pontos, mas foi mal e voltou rapidamente para a casa.
Vale lembrar que caso a Argentina perca para o México neste sábado eles estarão eliminados, visto que os mexicanos chegariam a quatro pontos e os argentinos permaneceriam com zero. A pontuação de Polônia e Arábia Saudita não importa para a seleção argentina visto que eles dependem apenas deles para continuar na Copa do Mundo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Depois de enfrentar o México, a Argentina volta a campo na quarta-feira (30), contra a Polônia, às 16h, no Stadium 974.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.