Depois de 185 minutos, Costa Rica consegue primeiro chute a gol na Copa do Mundo
A vida da Costa Rica na Copa do Mundo do Qatar, até então, não estava nada fácil. A estreia no torneio foi mais do que amarga, sofrendo sete gols da Espanha. É verdade que o primeiro chute em direção ao gol demorou 185, mas depois de tanto tempo, finalmente o que a seleção precisava, aconteceu, nos pés de Fuller.
Diante da Espanha, na derrota acachapante, o time comandado pelo técnico Luis Fernando Suarez, se quer finalizou. Depois, contra o Japão, o cenário estava se repetindo, já que a seleção japonesa tinha controle da partida, no estádio Bin Ali, pela segunda rodada do grupo E.
Todo o primeiro tempo os costa-riquenhos não chegaram nenhuma vez à meta japonesa – é verdade que Campbell finalizou de três dedos, mas foi muito longe por cima do gol, não dando perigos ao goleiro Gonda e não aconteceu mais nada. Mas depois, a história mudou aos 35 minutos: Fuller aproveitou a saída errada de bola do Japão, dominou e finalizou colocado. O goleiro até tocou na bola, mas não teve jeito, a bola quis entrar. O camisa 4 da Costa Rica marcou seu terceiro gol com a camisa da seleção.
+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo - Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Depois de um susto na estreia, com o resultado, a seleção de Luis Fernando chega viva na última rodada da Copa, mesmo que ainda a Alemanha não tenha entrado em campo. O grupo tem a Espanha em primeiro lugar, em segundo o Japão e em terceiro os costa-riquenhos, todos com três pontos conquistados. Os alemães ainda não somaram.
AGENDA
A Costa Rica enfrenta a Alemanha na próxima quinta-feira (01), às 16h (horário de Brasília), no estádio Al Bayt, pela terceira e última rodada da fase de grupos. O Japão pega a Espanha, também na quinta (01), no mesmo horário, no estádio Khalifa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.