Topo

Corinthians

Emprestados pelo Corinthians, trio não permanecerá na Ponte em 2023

Fessin durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Fessin durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/11/2022 08h00

A lista de saídas da Ponte Preta continua ganhando novos nomes no planejamento para 2023. Emprestados pelo Corinthians, o zagueiro Léo Santos, o meia Fessin e o atacante Matheus Matias não ficarão na Macaca no próximo ano e já procuram novos desafios para a carreira. As informações foram apuradas pelo ge.

LÉO SANTOS

O zagueiro, de 23 anos, possui contrato com o Timão até o fim de 2023 mas, com a chegada do novo técnico, Fernando Lázaro, não deve ter espaço na equipe e o caminho poderá ser um novo empréstimo.

Com a camisa do time campineiro, o defensor atuou em 16 oportunidades, mas ficou um período de quase cinco meses sem participações por uma lesão no joelho, problema que já o fez passar por duas cirurgias no local.

FESSIN

O vínculo do meia encerra neste ano e, após isso, estará livre para defender outros clubes. Apesar de Hélio dos Anjos querer a sua permanência para continuar com a base que trabalhou em 2022, Fessin tem chamado interesse do mercado nacional e internacional ? algo que já havia acontecido no meio da temporada, quando recebeu proposta de um clube coreano, mas optou por permanecer ?, dificultando a permanência do jogador.

Fessin foi uma das principais peças do treinador nas disputas do Paulista, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. Ao todo, em 41 duelos que participou, marcou quatro gols e deu duas assistências. O mais memorável no coração da torcida foi durante o dérbi 204, no Estádio Moisés Lucarelli, pelo segundo turno da Série B. Na ocasião, a Macaca venceu o Guarani por 1 x 0 com gol de Fessin. Posteriormente, foi considerado o gol mais bonito do campeonato nacional.

MATHEUS MATIAS

Matheus Matias participou de cinco partidas pelo sub-23 e deixou três gols, mas não teve chances no time principal. Assim como Fessin, está em fim de contrato com o Corinthians e deve buscar novos ares e oportunidades.

Corinthians