Topo

Shaqiri diz que Suíça pode surpreender Brasil: 'sabemos como nos comportar diante de grandes equipes'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/11/2022 11h08

Um dos destaques da Suíça, o meia Xherdan Shaqiri comentou que o time chega muito mais experiente para o duelo contra o Brasil, que acontece nesta segunda-feira (28), 13h (horário de Brasília), no estádio 974, pela segunda rodada do grupo G. Segundo ele, o time chega ainda melhor do que quando empatou com os brasileiros na estreia das equipes na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

- Em 2018, foi um jogo difícil e conseguimos um bom resultado. Temos consciência do que somos capazes de fazer. Acho que evoluímos, ganhamos experiência, jogamos contra grandes equipes e estamos confiantes para encarar um grande adversário. Temos que tentar vencer equipes como o Brasil e já mostramos ser capazes - disse o meia da Suíça.

Mesmo que o Brasil tenha recebido diversos elogios, tanto na parte ofensiva, quanto na parte defensiva, até mesmo de Shaqiri, o meia comentou que a Suíça vai explorar os pontos fracos mostrados pelo técnico Tite.

+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo - Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

- Sabemos que o Brasil tem uma defesa muito boa, com excelentes jogadores, como Thiago Silva. É um setor com muita experiência, e não vai ser fácil, mas eles também têm pontos fracos que precisamos aproveitar. Quando não há muita chance de finalização, temos que aproveitar ao máximo as poucas oportunidades criadas - disse Shaqiri.

- Todos os jogadores têm pontos fortes e fracos. É difícil escolher um jogador (do Brasil). Eles são muito rápidos, têm um jogo muito atraente, mas também têm fraquezas, e vamos tentar aproveitá-las. Eles jogaram bem na estreia, mas sabemos como nos comportar diante de grandes equipes - comentou o meia da Suíça.

Suíça e Brasil venceram suas partidas de estreia. A Seleção Brasileira encarou a Sérvia e ganhou pelo placar de 2 a 0, já os suíços fizeram 1 a 0 em Camarões.