Técnico do Japão tenta esquecer derrota e projeta duelo com a Espanha: 'vamos nos preparar'
O Japão foi derrotado por 1 a 0 pela Costa Rica na manhã deste domingo (27), no estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan, pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo 2022. O gol da partida foi marcado por Keysher Fuller, na única finalização dos costarriquenhos no torneio até aqui. Após o jogo, o técnico japonês, Hajime Moriyasu falou sobre a preparação do time para o próximo duelo, contra a Espanha, na última rodada da fase de grupos.
- Em relação ao andamento da partida, acho que não demos um bom fluxo para a partida e depois avançamos para o ataque. Tentamos fazer algumas mudanças para melhorar nossas chances de vitória no segundo tempo. Agora, vamos nos preparar tanto ofensivamente, como defensivamente para a partida contra a Espanha - disse o treinador japonês.
Com o resultado, o Japão perdeu a oportunidade de se classificar de forma antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Agora, os japoneses esperam o jogo entre Espanha e Alemanha, que ainda acontecerá neste domingo.
O meio-campista Wataru Endo, também falou sobre a postura do time e disse que não era um problema deixar a Costa Rica ficar com a bola. Porém, a característica do time do Japão de transição rápida entre ataque e defesa foi apagada e combinada com o ritmo relaxado do adversário. Isso se arrastou até o fim, segundo o jogador japonês.
+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo - Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O Japão volta a campo na quinta-feira (01), às 16h (horário de Brasília), contra a Espanha, pela terceira e última rodada do Grupo E da Copa do Mundo 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.