Blachowicz revela como soube que iria lutar por cinturão no UFC 282
Jan Blachowicz ‘ganhou’ quase de última hora a chance de lutar pelo cinturão dos meio-pesados do UFC, ao ser escolhido juntamente com Magomed Ankalaev para lutar pelo título, já que o antigo campeão Jiri Prochazka se lesionou e Glover Teixeira não conseguiu se acertar com a organização para se manter na luta.
O polonês faria com o russo o co-main event do UFC 282, no próximo dia 10 de dezembro, que teria Prochazka defendendo o cinturão contra Glover, mas a lesão do tcheco o fez abdicar do título e o confronto foi promovido para ser a luta principal. Algo que o ex-campeão da categoria só soube que aconteceria enquanto já viajava para Las Vegas, palco do combate.
– Chegamos em Vegas ontem (a declaração foi dada na semana passada). Estou feliz por causa do ‘title shot’. Estamos na luta principal é incrível. Foi uma loucura porque eu não sabia de nada. Estava no avião por dez horas e fui a última pessoa a saber que a minha luta seria pelo título. Desejo ao Jiri uma recuperação rápida, mas é o que é. Conseguimos o title shot, então estou feliz! Estou pronto! – disse Blachowicz aos canais do Ultimate.