Topo

Blachowicz revela como soube que iria lutar por cinturão no UFC 282

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/11/2022 20h56

Jan Blachowicz ‘ganhou’ quase de última hora a chance de lutar pelo cinturão dos meio-pesados do UFC, ao ser escolhido juntamente com Magomed Ankalaev para lutar pelo título, já que o antigo campeão Jiri Prochazka se lesionou e Glover Teixeira não conseguiu se acertar com a organização para se manter na luta.

O polonês faria com o russo o co-main event do UFC 282, no próximo dia 10 de dezembro, que teria Prochazka defendendo o cinturão contra Glover, mas a lesão do tcheco o fez abdicar do título e o confronto foi promovido para ser a luta principal. Algo que o ex-campeão da categoria só soube que aconteceria enquanto já viajava para Las Vegas, palco do combate.

– Chegamos em Vegas ontem (a declaração foi dada na semana passada). Estou feliz por causa do ‘title shot’. Estamos na luta principal é incrível. Foi uma loucura porque eu não sabia de nada. Estava no avião por dez horas e fui a última pessoa a saber que a minha luta seria pelo título. Desejo ao Jiri uma recuperação rápida, mas é o que é. Conseguimos o title shot, então estou feliz! Estou pronto! – disse Blachowicz aos canais do Ultimate.

LEIA TAMBÉM

+ Agente de Brandon Moreno vê rivalidade com Deiveson semelhante a de lendas do boxe

O polonês havia perdido para Glover o cinturão da categoria, que o brasileiro acabou também cedendo para o tcheco quando perdeu a primeira luta para este, em junho. A revanche estava marcada para o UFC 282, mas a lesão de Prochazka mudou os planos do Ultimate para a divisão dos meio-pesados.

– Estas foram as horas mais malucas da minha vida. Deixei Varsóvia para lutar pela ‘eliminatória’ pelo cinturão. Poucas horas depois, cheguei como desafiante ao título. Estou pronto, cruzem os dedos. Jiri, respeito por sua conduta e melhore! – escreveu o polonês em postagem no Twitter.