Topo

Eagles abusam do jogo terrestre e vencem os Packers no Sunday Night Football

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/11/2022 02h31

Neste domingo (27), no Sunday Night Football da semana 12 de temporada regular da NFL, Philadelphia Eagles e Green Bay Packers se enfrentaram no Lincoln Financial Field, casa dos Eagles. Embalados com nove vitorias na temporada e apenas uma derrota, a equipe da Philadelphia, na semana passada, ganhou no finalzinho do Indianapolis Colts e disparou com a melhor campanha da NFL. Enquanto os Packers, ganharam apenas um de seus últimos seis jogos e viram o Minnesota Vikings disparar na liderança da NFC Norte com uma ampla vantagem. Na partida de hoje, os mandantes sairam com o triunfo por 40 a 33. 

Apontado por muitos como favoritos para ganhar esta partida, os Eagles consolidaram este favoritismo na primeira campanha ofensiva, principalmente pelo jogo terrestre, onde as corridas de Jalen Hurts e Kenneth Gainwell ajudaram a colocar os mandantes na endzone, com a corrida de quatro jardas do próprio Gainwell para anotar os primeiros pontos da partida, 7 a 0 Eagles. Na campanha seguinte e a primeira dos Packers do jogo, a situação melhorou ainda mais para a equipe da Philadelphia, com Aaron Rodgers sendo interceptado na linha de 30 jardas do campo defensivo por Isiah Scott. Aproveitando o turnover, Miles Sanders correu 15 jardas pelo lado esquerdo do campo e entrou na end zone, estendo a vantagem dos mandantes para 13 a 0.

Ainda sem demonstrar o seu poderio ofensivo na partida, o ataque dos Packers acordou na metade do primeiro quarto. Principalmente, com a dupla de running backs, Aaron Jones e AJ Dillon movendo as correntes e entrando na end zone com a corrida de 20 jardas de Dillon, reduzindo a vantagem dos Eagles por 13 a 7. Aproveitando o touchdown, a defesa de Green Bay ganhou uma nova moral no jogo e parou os mandantes em uma quarta descida, implicando em um turnover on downs no campo defensivo. Com campo curto no ataque, Rodgers capitalizou o takeaway com o touchdown pelo ar de 11 jardas para Randall Cobb, colocando os Packers na frente do placar por 14 a 13.

 Contudo, esta vantagem pouco durou e o jogo terrestre dos Eagles voltou a prejudicar a defesa de Green Bay, quando Miles Sanders correu duas jardas e entrou na endzone, virando a partida para os Eagles, 20 a 14. 

No começo do segundo quarto, os turnovers foram marcantes na continuação do jogo. Primeiramente, foi a segunda interceptação de Rodgers no jogo no campo de ataque e na campanha seguinte, AJ Brown sofreu o fumble na redzone, recuperado e retornado por Quay Walker até a linha de 13 jardas do campo ofensivo dos Packers. Tirando proveito do turnovers, Rodgers saiu do pocket e acertou um lindo passe de 23 jardas para Aaron Jones pular e receber na endzone, 20 a 20 após Mason Crosby errar o extra point.

 Ainda no finalzinho do primeiro tempo, com 2 min e 16 segundos para terminar o segundo quarto, Hurts ainda teve tempo para conduzir uma campanha ofensiva, que terminou com a recepção de 30 jardas para Queez Watkins colocar os Eagles mais uma vez na frente do placar, 27 a 20. 

Diferentemente do primeiro tempo, o terceiro quarto não foi repleto de pontuações. Mas uma coisa manteve a sua constância, a conexão de Hurts para AJ Brown e foi exatamente assim que saiu o único touchdown deste quarto, com uma conexão aérea de seis jardas para Brown na endzone, 34 a 20. No restante deste período, os dois times orquestraram longas campanhas de mais de cinco minutos, porém só conseguiram capitalizar com field goals. Para Green Bay, Crosby acertou de 29 jardas e Elliot dos Eagles converter de 31 jardas. Acabando o terceiro quarto em 37 a 23 para Philadelphia.

Começando o último quarto, Aaron Rodgers saiu machucado com uma lesão no polegar da mão direita e Jordan Love, quarterback reserva, teve que assumir a posição de passador titular. Mesmo sendo reserva de Rodgers na temporada inteira, Love na sua primeira campanha, conseguiu colocar os Packers no jogo com um passe para Christian Watson ganhar 63 jardas e entrar na endzone, 37 a 30. Mesmo com a pontuação adversaria, Jake Elliot, na campanha seguinte, consolidou o triunfo dos Eagles com um field goal de 54 jardas, 40 a 30.

 Os Packers até conseguiram diminuir para uma posse de bola o placar, com o chute de Crosby de 33 jardas, 40 a 33, mas não foi suficiente para atrapalhar os Eagles a chegaram a sua decima vitória na temporada. Os Packers, por outro lado, chegaram a sua oitava derrota na temporada e estão se distanciando ainda mais da corrida pelos playoffs.