Fortaleza avança nas negociações e pode contratar jogador do Atlético-GO para 2023
O Fortaleza avançou nas negociações com o meia Wellington Rato, do Atlético-GO, e clubes se aproximam de um acerto. O contato entre Leão e Dragão foi bastante positivo, algo que agradou a diretoria Rubro-Negra.
Além disso, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, já havia confirmado anteriormente o interesse do clube no meia. Agora com essa boa relação com o Atlético-GO, o Fortaleza larga na frente de São Paulo, Cruzeiro e Vasco, que também demonstraram interesse no atleta.
Wellington Rato tem 30 anos e nunca teve uma grande expressão no futebol nacional antes do Dragão. Ele teve passagens por Sampaio Corrêa, Joinville e Ferroviário-CE, mas nunca chamou atenção de grande clubes.
Mas o Atlético-GO o contratou em 2020 e, depois do empréstimo de um ano para o time japonês V-Varen Nagasaki, ele conseguiu firmar seu espaço no elenco. Neste ano, Rato foi peça fundamental na campanha que levou o clube goiano à semifinal da Copa Sul-Americana. Em toda a temporada, ele marcou 15 gols e deu sete assistências em 70 jogos, mas não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série B.
Fortaleza deve ir ao mercado
A busca por Wellington Rato é apenas o começo da janela de transferências para o Leão do Pici. Na expectativa de ter um calendário recheado em 2023, com estadual, Copa do Nordeste, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, a expectativa é que o elenco seja reforçado ainda mais.
Inclusive, o próprio presidente Marcelo Paz lembrou que a falta de jogadores foi um dos grandes motivos para o Fortaleza ficar quase um turno na zona de rebaixamento. Não à toa que depois das contratações no meio do ano, que trouxe Thiago Galhardo, Lucas Sasha, Otero, Brítez e outros, ajudaram o clube a se reerguer. Este ano, ele quer reforçar o elenco desde o princípio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.