Alex Poatan diz ter oferecido luta contra Chimaev no Brasil
Mal Alex Poatan conquistou o cinturão dos médios do UFC e o brasileiro já quer mais um grande desafio em mente. E este pode ser tentar desafiar outra das grandes sensações do UFC no momento, o russo Khamzat Chimaev.
Poatan esteve no programa ‘The MMAHour’ e foi perguntado sobre um desafio feito pelo checheno para lutar no UFC 283, em janeiro no Brasil. O lutador revelou que enfrentar o checheno no Rio de Janeiro seria uma possibilidade, mas que o duelo contra o ‘Borz’ teria que ser na categoria dos meio-pesados.
– Eu falei com meu agente e disse que eu tive um corte de peso duro, eu não poderia bater 84kg (peso-limite dos médios) agora, mas eu disse para o UFC marcar esta luta para os 93kg (limite da categoria dos meio-pesados) no Rio. E o Chimaev não quis. Ele é um cara grande e eu sou um cara grande também. Vamos lutar nos meio-pesados e não ter que se preocupar com o peso. A gente ofereceu isso a ele no Rio – disse o campeão dos médios.
LEIA TAMBÉM
+ Agente de Brandon Moreno vê rivalidade com Deiveson semelhante a de lendas do boxe
No kickboxing, Alex Poatan foi campeão nos médios e meio-pesados, mas desde que se juntou ao UFC, lutou apenas nos 84kg enquanto Chimaev teve lutas nos meio-médios e médios no Ultimate, embora tenha ficado acima do peso para seu último combate, que inicialmente seria contra Nate Diaz e acabou sendo com Kevin Holland.
Mas a declaração de Poatan não ficou sem a resposta do checheno, que foi ao Twitter para afirmar que teria aceito sim encarar o brasileiro no Rio de Janeiro e mostrou revolta com o que apontou como ‘fake news’ do campeão dos médios.
– Mas que p*** é essa? Eu pedi para lutarmos no Brasil. Cinturão falso, lutador falso e técnico falso – disparou o ‘Borz em postagem do MMAFighting.