Topo

Com gols de Gakpo e De Jong, Holanda vence Qatar e garante primeiro lugar do Grupo A

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/11/2022 13h56

A Holanda venceu Qatar por 2 a 0 na tarde desta terça-feira (29), no Al Bayt Stadium, com gols de Gakpo e Frenkie de Jong, destaques da seleção holandesa. Com isso, a equipe comandada por Louis van Gaal confirmou a vaga nas oitavas de final.

A Holanda fecha a fase de grupos na primeira colocação do Grupo A, com sete pontos, seguida de Senegal, com seis. Equador, com quatro pontos e Catar com zero, completam a chave. Agora, os holandeses aguardam o adversário das oitavas, que virá do Grupo B.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro Tempo

A primeira etapa começou agitada no Al Bayt. Com dois minutos, Al-Haydos bateu de fora da área e Noppert defendeu. Um minuto depois, Blind pegou rebote de chute de Depay e mandou por cima. A Holanda tinha a bola e chegava com mais perigo, até que aos 25 minutos, abriu o marcador. Gakpo recebeu na intermediária, pela esquerda, tabelou de letra com Klassen, e bateu da entrada da área, estufando as redes do goleiro catari.

Três minutos depois, o Qatar chegou. Mohammed bateu da entrada da área para o gol. Noppert errou o encaixe e deixou ela escapar. Até o intervalo, não teve grandes chances. A última oportunidade foi aos 47, com chute de fora da área de Depay, mas a bola passou rasteira longe do gol.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou com a Holanda marcando. Aos três, Dunfries cruzou, Depay desviou para o gol de perna direita. Barsham defende a primeira, mas deu rebote que Frenkie de Jong chegou batendo para aproveitar. A partir daí, o jogo ficou mais morno com a Holanda satisfeita com a vantagem e o Qatar sem reação.

A Holanda foi assustar novamente somente aos 24, com gol anulado. Gakpo dominou no meio, mas com a mão. Na sequência, Berghuis recebeu dentro da área, sem goleiro para empurrar para o gol, mas o tento foi anulado pelo toque de mão do jovem holandês. Ainda deu tempo de, aos 47, Berghuis dominar, puxar para a esquerda e bater no travessão.

Fim de jogo com a Holanda classificada em primeiro no Grupo A.