Topo

De Joe Biben a LeBron James, americanos comemoram classificação dos Estados Unidos na Copa do Mundo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/11/2022 22h25

Após ficarem de fora da Copa do Mundo na Rússia em 2018, os Estados Unidos voltaram ao torneio e garantiram a vaga nas oitavas de final nesta terça-feira, 29. Em partida dura e bastante disputada no duelo histórico contra o Irã, os ianques venceram por 1 x 0 com gol de Pulisic e garantiram o segundo lugar do grupo. Com o futebol, ou “soccer” como eles chamam, em crescimento no país, diversas personalidades celebraram o feito.

– Estados Unidos! Estados Unidos! Foi um grande jogo, cara. Quando eu falei com o técnico e os jogadores eu disse: “Vocês conseguem”. Eles me disseram “é”. Eles conseguiram – exclamou com euforia, Joe Biden, presidente democrata. Antes do início do torneio, o líder norte-americano ligou para a comissão e afirmou que a seleção iria surpreender.

Ainda entre os políticos, a vice-presidente dos Estados Unidos Kamala Harris parabenizou a equipe e dizendo ter sido uma vitória emocionante. Bill Clinton, ex-presidente, também enviou congratulações já pensando na próxima partida.

+ Pulisic marca, Estados Unidos vence o Irã e está nas oitavas da Copa do Mundo

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Dentre os grandes astros da NBA, e do mundo, LeBron James publicou no twitter uma mensagem para a equipe. “Parabéns homens pelo avanço! Continuem”, escreveu o craque do Los Angeles Lakers. Trae Young foi outro atleta de basquete a celebrar a vitória.

O vencedor do Oscar, Matthew McConaughey representando Hollywood entrou na celebração da vitória dos Estados Unidos. “Queríamos, precisávamos, conseguimos. Para as oitavas!”. Até o Empire State, edifício símbolo do país e o mais famoso do mundo, se iluminou das cores americanas para comemorar a vitória da seleção na Copa do Mundo.

Christian Pulisic, craque dessa geração de ouro, mesmo no hospital disse estar orgulhoso de todo o elenco e que estará disponível para o duelo contra a Holanda, adversário das oitavas de final em partida que acontece no próximo sábado, 3. Os Estados Unidos chegam não como zebras e apresentaram um bom futebol na Copa do Mundo no Qatar até o momento, estando invicto e tendo sofrido apenas um gol.