Pulisic marca, Estados Unidos vence o Irã e está nas oitavas da Copa do Mundo
Precisando apenas de um empate para avançar às oitavas de final da Copa do Mundo Qatar 2022, mas dependendo de um resultado positivo da Inglaterra, o Irã enfrentou o Estados Unidos nessa terça-feira (29), no estádio de Al Thumama, em Doha, pela última rodada do grupo B. Entretanto, o time iraniano entrou com uma proposta de jogo muito defensiva e não conseguiu fazer frente ao time estadunidense, que foi mais eficiente para finalizar as jogadas.
Com a vitória, os Estados Unidos se classificam em segundo lugar do grupo B, com cinco pontos conquistados, e encaram a Holanda nas oitavas de final da Copa do Mundo. O jogo já tem data definida, será no próximo sábado (03), no estádio Internacional Khalifa.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro tempo
A primeira metade do primeiro tempo foi marcada pelo domínio dos Estados Unidos no campo do Irã. Com uma proposta de se defender primeiro para sair no contra-ataque, os iranianos não conseguiram ter eficiência nas jogadas de ataque, e viram os norte-americanos dominarem a partida.
Os Estados Unidos foi chegando cada vez com mais frequência no ataque e aos 38 minutos da primeira etapa, Pulisic aproveitou cruzamento de Dest a meia altura para estufar as redes de Beiranvant: 1 x 0. O camisa 10 estadunidense chegou a se chocar com o goleiro iraniano após o lance e ficou caído no chão até receber atendimento médico, mas continou na partida.
A vitória parcial deixou a situação norte-americana mais tranquila para a próxima fase, enquanto os iranianos seguiram sem ver a cor da bola e o goleiro estadunidense Turner quase não trabalhou. No último minuto da primeira etapa, Weah chegou a marcar o segundo gol dos Estados Unidos, mas a arbitragem flagrou impedimento do atacante na jogada.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Irã conseguiu ter mais a bola, mas não conseguiu transformar a posse de bola em chance clara de gol. Os Estados Unidos seguiu fechando bem os espaços e não deixou o Irã entrar dentro da sua área defensiva. A entrada de Ghoddos deu uma nova dinâmica ao setor ofensivo do time iraniano, mas nem assim a defesa estadunidense foi vazada. No final do jogo, o Irã foi todo para o ataque tentar chegar pelo alto, mas o ferrolho adversário foi mais eficaz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.