Topo

Steelers sofrem, mas derrotam os Colts fora de casa pelo 'Monday Night'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/11/2022 03h25

Com doses de sofrimento para seu torcedor no fim da partida, o Pittsburgh Steelers (4-7) venceu o Indianapolis Colts (4-7-1) por 24 a 17 nesta segunda-feira (28), em Indianapolis, pelo encerramento da 12ª semana de jogos da temporada 2022 na NFL. Mesmo fazendo um primeiro tempo onde limitou o rival a apenas três pontos marcados, os Steelers quase deixaram escapar a vitória no fim e contaram com a não conversão de uma quarta descida, já nos últimos minutos, confirmando o resultado positivo.

A vitória dos Steelers foi muito construída graças ao péssimo primeiro tempo da equipe de Indy. Para se ter uma ideia, os Colts não obtiveram nenhuma jarda ofensiva no primeiro quarto de partida e seu quarterback, o experiente Matt Ryan, completou apenas o primeiro passe com 7:05 restantes no relógio para o intervalo.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Pittsburgh, entretanto, não conseguiu criar uma vantagem tão expressiva no placar no primeiro tempo. Após dois field goals convertidos pelo chutador Matthew Wright, de 45 e 52 jardas, o corredor Najee Harris fechou uma campanha de 79 jardas para marcar o primeiro touchdown do jogo para os visitantes, colocando o placar em 13 a 0. Porém foi o único TD do primeiro tempo, que ainda teve mais dois field goals, um para cada time, deixando o placar no intervalo em 16 a 3.

Completamente dominado na primeira etapa, os Colts voltaram com outra atitude no segundo tempo e logo na primeira jogada mostraram isso. No primeiro kickoff do terceiro quarto, o retornador Dallis Flowers conseguiu um retorno de 89 jardas, e, na mesma campanha ofensiva, o corredor de Indianapolis Jonathan Taylor marcou um TD corrido de duas jardas e recolocou Indianapolis de volta na partida, reduzindo a vantagem para 16 a 9. Embalado, os donos da casa foram atrás da virada no placar e conseguiram quando o recebedor Michael Pittman Jr recebeu um passe de Matt Ryan já no final do quarto para colocar os Colts na frente por 17 a 16 e incendiar a torcida no Lucas Oil Stadium.

Entretanto, a reação dos Colts parou no quarto período e os visitantes definiram a vitória com 9:05 restando no relógio para o fim. O corredor Benny Snell Jr. marcou um TD de duas jardas corridas e, na tentativa de conversão de dois pontos, o QB dos Steelers Kenny Pickett passou a bola nas mãos do recebedor George Pickens para retomar a liderança em 24 a 17 e dar números finais ao placar em Indianapolis.

Os Steelers terminaram a partida com 323 jardas ofensivas. Benny Snell correu para 62 jardas e um touchdown em 12 corridas, substituindo o lesionado Najee Harris. Harris terminou a noite com 10 corridas para 35 jardas e um TD marcado. O QB Kenny Pickett, que venceu seu primeiro jogo em partidas no ‘horário nobre’, completou 20 de 28 passes, para 174 jardas aéreas. Outro destaque foi o recebedor George Pickens, com três bolas recebidas e 57 jardas.

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

Já pelo lado dos Colts, o QB Matt Ryan fechou a noite com 22 passes completos de 34 tentados para 199 jardas, com um touchdown e uma interceptação sofrida, além de um fumble. O RB Jonathan Taylor correu para 86 jardas e anotou um TD, em 20 carregadas.

Ainda nutrindo esperanças de classificação, na próxima rodada da NFL, os Colts vão até Dallas para enfrentar o Dallas Cowboys. Enquanto isso, os Steelers vão até Atlanta para enfrentar a equipe do Atlanta Falcons.