Timothy Weah elogia partida de sua seleção e ressalta força do elenco: "Ninguém acreditou que os Estados Unidos sabiam jogar um bom futebol"
Nesta terça feira (29), Estados Unidos e Irã se enfrentaram, no Al Thumama Stadium, e a seleção norte americana venceu por 1×0, com gol de Christian Pulisic, para classificar os americanos para as oitavas de final. Desde o começo da partida, os comandados de Gregg Berhalter, dominaram as ações ofensivas e marcaram com Pulisic aos 38 minutos do primeiro tempo, Weah ampliou ainda na etapa inicial, mas foi marcado o impedimento do atacante.
O autor do gol impedido e marcador na primeira partida contra Pais de Gales, Timothy Weah, elogiou muito a seleção norte americana e provou que a sua seleção está pronta para chocar o mundo.
“Sempre digo que somos nós contra o mundo. Porque ninguém acreditava que os EUA pudessem jogar um bom futebol. Estamos aqui apenas tentando mostrar ao mundo”
Weah, que é filho do lendário atacante do Milan, George Weah, ainda fez questão de mencionar a capacidade do companheiro de time, Christian Pulisic, de aparecer em grandes momentos com a camisa da seleção americana.
“Eu estava pensando em 2017, quando não nos classificamos e vi Christian Pulisic em campo chorando. Este era o jogo que precisávamos para vencer e ele intensificou”.
No momento do gol, Pulisic acabou sentindo uma lesão na região da virilha e preocupa na continuação do jogo, mas o jogador voltou para a partida e não aparenta ser algo muito serio. O proprio jogador já publicou nas suas redes socias que vai jogar as oitavas de final contra a Holanda no sábado.
Além de toda a celebração dos jogadores e tecnicos, famosos americanos celebraram a vitoria de sua seleção. Lebron James, astro da NBA, e Jon Biden, presidente dos Estados Unidos, parabenizaram a seleção.