Caso se classifique, Austrália igualará sua melhor campanha em Copas; Dinamarca tenta dobradinha
O grupo D da Copa do Mundo Qatar 2022, definirá nesta quarta-feira (30), a partir das 12 horas, mais um classificado para as oitavas de finais. Atual campeã, a França já assegurou sua vaga e entrará em campo contra a Tunísia, no estádio Education City, apenas com a missão de assegurar a liderança da chave. Já os africanos, assim como a Austrália e Dinamarca lutam pela segunda vaga. Essas duas últimas se enfrentam em duelo direto no estádio Al Janoub.
Com três pontos e em segundo lugar no grupo, a seleção australiana é a que tem o cenário mais confortável. Basta vencer seu jogo. Em caso de empate, terá de torcer para a Tunísia não vencer. Caso contrário, perderá a vaga para os tunisianos no saldo de gols. Para a Dinamarca, uma vitória contra os asiáticos, mais uma não vitória da Tunísia, é suficiente. Se os dois vencerem, o saldo de gols (hoje empatado), decidirá o classificado.
Austrália tenta classificação histórica
Os ”’Socceroos” tentam repetir sua melhor campanha em Copas. Caso avancem as oitavas, igualarão o feito de 2006, na Alemanha. Essa edição também marcou a última vez que a seleção australiana representou o continente da Oceania. Depois disso, a Austrália passou a disputar competições pelo continente asiático, na tentativa de subir seu nível técnico, aumentando o grau de competitividade.
Dinamarca tenta nova classificação
Depois de cair na primeira fase em 2010 e ficar de fora de 2014, a Dinamarca conseguiu a classificação para as oitavas de finais na Rússia, em 2018, já com a atual geração. Naquele ano, a vaga para as quartas escapou, após empate com a Croácia no tempo normal, perder pênalti na prorrogação e derrota nas penalidades. Agora, a tentativa para conseguir avançar de fase pela segunda vez seguida, algo que só aconteceu em 1998 e 2002.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.