Fabinho revela felicidade em jogar na Copa pelo Brasil: 'Sonho de todo jogador'
O meio-campista da Seleção Brasileira, Fabinho concedeu entrevista coletiva no Qatar nesta quarta-feira (30). O volante deverá fazer a sua estreia na Copa do Mundo, visto que o técnico Tite já informou que usará um time alternativo no jogo contra Camarões.
Fabinho comentou sobre essa chance de atuar como titular e a pressão para manter o nível de desempenho alto na Seleção Brasileira. Afinal, ele chega para substituir Casemiro, um dos pilares da canarinho neste Mundial.
- Pessoalmente, acho que isso não traz uma pressão para nós. Acho que jogar em uma Copa do Mundo é o sonho de todo jogador. É uma coisa única. Temos que enfrentar isso com muita alegria, sabendo da responsabilidade, entrar e dar o nosso melhor. Sabemos a maneira que a equipe joga, o time é sólido defensivamente. Claro, tem as preocupações de manter isso, as ideias, mas pressão acho que não adiciona. Não sentimos isso. Quando ouvimos, depois do jogo da Suíça, que a equipe ia rodar, nosso primeiro pensamento foi “legal, vamos receber a nossa oportunidade, tomara que a gente possa jogar e sentir essa sensação”. Pressão sempre que entra com a camisa da Seleção tem.
Fabinho também falou sobre como recebeu a informação de que poderia ser utilizado neste terceiro jogo da fase de grupos. Por fim, destacou a importância de descansar os jogadores mais rodados visando as oitavas de final da Copa do Mundo.
- Depois do jogo contra a Suíça, o Tite já falou que tinha a intenção de fazer trocas, de dar oportunidade para todos jogarem. É algo que nos deixa feliz. Eu ainda não estreei na Copa, tenho a expectativa também. O ponto que o tempo de descanso vai ser um pouco menor faz ser importante rodar um pouco a equipe. A equipe já começou a ser preparada taticamente hoje, fizemos um treino com o time que pode começar. Expectativa boa para jogar esse jogo e representar o Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.