Nate Diaz é liberado oficialmente de contrato com o UFC
Nate Diaz não é mais lutador do UFC agora de forma oficial. Apesar da última luta do vínculo que mantinha com o Ultimate ter sido em setembro, quando venceu Tony Ferguson, apenas nesta semana é que definitivamente o lutador americano não mais tem qualquer ligação com a organização.
É que se encerrou a janela de negociação exclusiva entre o Ultimate e o californiano, e com o fim desta, Diaz poderá ouvir outras propostas de organizações interessadas em contar com o polêmico e celebrado lutador, mas talvez esta não possa ser a despedida deste do octógono.
Em entrevista ao site MMAJunkie, o agente de Nate Diaz, Zach Rosenfeld, afirmou que seu cliente pode voltar ao UFC. E elegeu um antigo rival do californiano como aquele pode o atrair de volta para seus antigos empregadores: Conor McGregor.
LEIA TAMBÉM
+ Ngannou volta a condicionar renovação com o UFC com o boxe: "É a minha decisão"
+ Alex Poatan diz ter oferecido luta contra Chimaev no Brasil
– O Nate está atrás das melhores lutas que ele pode fazer. Ele já disse que a trilogia com o McGregor é algo que interessa a ele e isso não mudou – declarou Rosenfeld.
O fim definitivo do contrato de Diaz com o Ultimate encerra um período em que o lutador viveu de certa rusga com a organização, até mesmo usando as redes sociais para pedir ao Ultimate que o liberasse de seu contrato para poder tentar outras aventuras no mundo das lutas.
E uma delas pode ser a tão esperada luta de boxe contra Jake Paul, que tem sido ventilada desde que começaram os rumores sobre uma possível saída do californiano do Ultimate. E logo o youtuber já se prontificou a fazer tal duelo virar realidade.
– Já tenho uma arena pronta. A oferta está pronta e só está te esperando – escreveu Paul no Twitter.