Nuno Mendes, de Portugal, sofre lesão muscular e está fora da Copa, afirma jornal francês
A seleção de Portugal não poderá contar com um titular do sistema defensivo pelo restante da Copa do Mundo do Qatar 2022. O lateral-esquerdo Nuno Mendes teve lesão muscular confirmada, de acordo com o jornal francês “Le Parisien” e não terá mais condições de jogo no Mundial, precisando de ao menos um mês de recuperação.
Nuno Mendes passou a ser preocupação para Portugal já na partida diante do Uruguai. Aos 42 minutos do primeiro tempo, o jovem de 20 anos caiu chorando no gramado, e precisou ser substituído. O lateral-esquerdo ainda deixou o gramado amparado pelos médicos e recebeu apoio de alguns companheiros. Raphael Guerreiro, que atua no Borussia Dortmund, da Alemanha, foi quem entrou em seu lugar.
Atualmente no PSG, da França, Nuno Mendes sofreu lesão semelhante em outubro, de acordo com o jornal português “A Bola”. Por conta disso, uma recuperação a tempo de atuar nos mata-matas da Copa do Mundo do Qatar 2022 é praticamente inviável. Portanto, nas próximas horas, o departamento médico de Portugal deve confirmar o corte.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo do Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Agora sem Nuno Mendes, que conseguiu atuar apenas uma partida na Copa do Mundo, por problemas físicos, o treinador Fernando Santos deve optar por Raphael Guerreiro como titular. O lateral-esquerdo do Borussia Dortmund foi justamente quem entrou na função diante do Uruguai. Uma utilização de Cancelo pela esquerda, com Diogo Dalot assumindo a ala direita não está descartada, mas é improvável nesse primeiro momento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.