Pela segunda Copa seguida, a Argentina chega na última rodada precisando do resultado para se classificar
Nesta quarta-feira (30), Argentina e Polônia se enfrentam, no Stadium 974, em partida válida pela 3ª rodada da fase de grupos. Os argentinos chegam para este confronto precisando dos três pontos para garantir a classificação para o mata-mata, situação similar à da última Copa em que os hermanos também estavam em apuros.
+ Southgate rasga elogios para partidas de Rashord e Foden: "É disso que eles são capazes"
Em 2018 na Rússia, a Argentina fez uma fase de grupos vergonhosa, estreou com um empate contra a Islândia e perdeu para a Croácia por 3 a 0, com isso chegou na última rodada precisando da vitória contra a Nigéria para se classificar. O jogo teve muito drama pois o empate não era suficiente para os argentinos e o gol da classificação saiu só aos 41 minutos do segundo tempo.
Nesta edição da Copa o drama não é tão grande, a Argentina estreou com derrota para a Arábia Saudita, porém venceu o México na 2ª rodada. Agora, os hermanos podem se classificar com um empate caso a Arábia também empate com o México, mas se vencer a Polônia os argentinos se classificam em primeiro e não dependem de ninguém.
Na história das suas participações em Copas, a Argentina já chegou precisando do resultado na última rodada da fase de grupos em 10 oportunidades e conseguiu ele em sete (2018, 1994, 1990, 1986, 1982, 1974 e 1966), porém não alcançou ele em três ocasiões (2002, 1962 e 1958).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Se a Argentina conseguir a classificação na segunda posição, ela enfrenta o primeiro do grupo D, que é a França. Caso consiga se classificar na primeira colocação, o caminho fica mais fácil pois o adversário será o segundo do Grupo D, que pode ser Austrália, Dinamarca ou Tunísia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.