Presidente do Fortaleza fala sobre SAF no clube: "O Fortaleza tem que pensar em um caminho diferente"
SAF no Leão? Pelo menos não agora. Esse é o pensamento do presidente do Fortaleza, Marcelo Paz. O mandatário do tricolor detalhou que o momento do clube cearense é diferente das outras equipes que se tornaram SAF nos últimos anos no futebol brasileiro.
– Os principais clubes que fizeram SAF estavam em situação totalmente diferente da que o Fortaleza se encontra hoje. Eram clubes que estavam com dívidas. Era quase que uma salvação. E acho que eles fizeram certo. O Fortaleza tem que pensar num caminho diferente. Entrar dinheiro é importante, mas não sei se é o momento do Fortaleza perder o controle do clube – explicou Paz.
– Não sei se esse é o momento do Fortaleza. Temos um equilíbrio financeiro. E tomando uma decisão, é o torcedor que vai aprovar. É o torcedor que vai dizer sim ou não. O máximo que a gente vai fazer, caso avance, é trazer todas as ideias e a torcida decide – completou.
Além disso, o sucesso do Fortaleza não se dá apenas pelo equilíbrio financeiro, mas também pela confiança no projeto e união do grupo, se fazendo fortes em momentos de dificuldades, como foi o caso do Campeonato Brasileiro de 2022, onde o cube saiu da lanterna para conseguir uma vaga na Libertadores.
No ano de 2022, o Fortaleza conquistou os títulos do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste, além disso, avançou às oitavas da Libertadores, às quartas da Copa do Brasil e classificou novamente para a Libertadores de 2023, terminando a Série A na 8ª posição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.