Alemanha vence a Costa Rica, mas cai na fase de grupos pela segunda Copa seguida
A Alemanha recebeu a Costa Rica, nesta quinta-feira (01), no Al Bayt Stadium precisando vencer para buscar uma classificação à fase de oitavas de final da Copa do Mundo. Além de ter que buscar o resultado positivo, os alemães também tinha a necessidade de torcer pela Espanha, que enfrentou o Japão. A Alemanha até fez sua parte e venceu por 4 a 2, mas no outro jogo os japoneses venceram e conseguiram avançar, deixando os alemães fora.
Com o retorno de Leroy Sané como titular, o técnico Hansi Flick manteve a base da equipe que já vinha jogando na Copa do Mundo. Da mesma forma, a Costa Rica também teve a manutenção de seu elenco e a escalação que conseguiu vencer o Japão, na rodada passada.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo do Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PRIMEIRO TEMPO:
A primeira chance do jogo veio logo com dois minutos, quando Musiala fez a jogada pela esquerda, trouxe para o meio e finalizou, mas Navas espalmou. Musiala seguia sendo o jogador alemão a levar o maior perigo à Costa Rica e criou mais duas jogadas. Na primeira, Gnabry parou em defesa de Navas. Na outra, Goretzka não conseguiu o chute.
Até que aos nove minutos, Musiala novamente iniciou a jogada, mas desta vez serviu para Raum na esquerda. O lateral cruzou na medida e Gnabry apareceu para desviar para o gol e abrir o placar para a Alemanha: 1 a 0.
Aos 14 minutos, em novo cruzamento para a área, quem apareceu cabeceando foi Goretzka, mas novamente Navas defendeu. O goleiro da Costa Rica seguiu trabalhando no jogo, principalmente com saídas precisas do gol para evitar um possível segundo gol da Alemanha. A Costa Rica só ameaçou aos 28, quando Campbell recebeu cruzamento de Oviedo, mas não conseguiu finalizar.
Aos 34 minutos, Kimmich arriscou de fora da área e o goleiro Navas rebateu, mas salvou na sequência para evitar o perigo. No minuto seguinte, Musiala perdeu grande chance já dentro da grande área em finalização. A Costa Rica ainda teve uma boa chance quando Rudiger falhou na defesa e Fuller ficou em condições de empatar, mas Neuer defendeu e evitou o empate no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO:
Na volta para o segundo tempo, cada seleção voltou com uma mudança. Na Costa Rica, Salas substituiu Aguilera, enquanto a Alemanha optou pela entrada de Klostermann no lugar de Goretzka. Aos 12 minutos, em rápido ataque pela direita, Fuller cruzou para Campbell, que mandou para o gol. Neuer rebateu e Tejeda mandou pra o gol para empatar: 1 a 1.
No outro jogo do grupo, o Japão conseguiu virar para cima da Espanha, o que deixou o jogo bastante tenso. A Costa Rica passou a jogar por um gol para avançar e tirar Alemanha e Espanha das oitavas. Para os alemães, somente uma vitória por uma diferença de pelo menos seis gols seria suficiente. Musiala quase marcou na sequência, quando arriscou o chute e carimbou a trave.
O atacante da Alemanha era o melhor em campo e teve outra chance em chute de fora, mas novamente carimbou a trave. Até que aos 25 minutos, em bola levantada na área, a Costa Rica levou a melhor e a bola caiu com Vargas, que chutou, mas Neuer pegou. A bola ainda voltou no zagueiro da Costa Rica e entrou: 2 a 1. Com essa placar, a Costa Rica conseguia eliminar Alemanha e Espanha.
Três minutos depois, a Alemanha conseguiu buscar o empate. Em bola lançada para a área, Havertz recebeu em condições e bateu na saída do goleiro Keylor Navas para deixar tudo igual: 2 a 2. Com esse resultado, Japão e Espanha voltaram à classificação. Aos poucos os alemães foram novamente tomando conta do jogo e voltaram a ficar em vantagem aos 40 minutos. Gnabry cruzou pela direita, a bola passou por todo mundo e Havertz escorou para fazer mais um: 3 a 2.
Quatro minutos mais tarde, veio o quarto gol. Kimmich fez um grande lançamento de bola para Sané, que escorou de peito para Fullkrug. O atacante chegou finalizando e marcou o quarto gol: Alemanha 4 a 2. Com a vitória garantida, os alemães só conseguiriam passar em caso de um empate da Espanha contra o Japão. No entanto, isso acabou não acontecendo e a Alemanha ficou mesmo fora, assim como a Costa Rica.
COMO FICA:
Apesar da vitória, a Alemanha não conseguiu avançar e ficou na terceira colocação do grupo pelo saldo de gols. A Costa Rica acabou em último lugar. Pelo grupo E, avançaram Japão e Espanha. Os japoneses vão encarar a Croácia nas oitavas, enquanto os espanhóis medem forças diante de Marrocos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.