Topo

Com eliminação da Bélgica, carrascos do Brasil seguem amaldiçoados em Copas

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

01/12/2022 15h11

Nesta quinta-feira (1), Bélgica e Croácia se enfrentaram, no Ahmed Bin Ali Stadium, e empataram por 0 a 0. Com este resultado, a seleção belga acabou sendo eliminada na fase de grupos e manteve a maldição dos países que eliminaram o Brasil no mundial anterior. Desde 2002, a equipe que tira a Seleção da Copa cai na primeira fase.

+ Marrocos se torna o quinto país africano a vencer o grupo em uma Copa

A Bélgica se juntou a Alemanha e França como as seleções amaldiçoadas pela vitória contra o Brasil na Copa anterior.

A Alemanha provou dessa maldição em 2018, depois de vencer o Brasil por 7 a 1 na Copa de 2014, os alemães acabaram eliminados na fase de grupos do mundial da Rússia, ficando em último do grupo com Coreia do Sul, México e Suécia.

A França provou desta maldição duas vezes, em 2002 e 2010, depois de ganhar do Brasil em 1998 e 2006, os franceses não foram longe nos mundiais seguintes. Na Copa do Japão e Coreia, os bicampeões caíram na fase de grupos e o mesmo aconteceu no mundial da África quando ficaram em último lugar do grupo A.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Entretanto, mesmo com essa maldição toda, um país conseguiu driblar ela, a Holanda. Os holandeses foram os responsáveis pela eliminação do Brasil em 2010, quando venceram a Seleção por 2 a 1 nas quartas de final. Em 2014, a Laranja Mecânica conseguiu superar a zica e chegou nas semifinais.