Com virada maluca, Japão vence a Espanha e se classifica em primeiro do grupo E
Nesta quinta-feira (1), Espanha e Japão se enfrentaram, no Khalifa International Stadium, e a seleção japonesa venceu por 2 a 1, com gols de Tanaka e Doan. A equipe asiática foi anulada na primeira etapa, porém no segundo tempo tirou forças das profundezas e em sete minutos virou o jogo, com isso conquistou uma classificação heróica e venceu o grupo E que tinha Espanha e Alemanha, que inclusive foi eliminada.
+ Com eliminação da Bélgica, carrascos do Brasil seguem amaldiçoados em Copas
A primeira etapa foi dominada pela Espanha, que logo aos 11 minutos abriu o placar com Morata, o atacante completou um bom cruzamento de Azpilicueta e fez o primeiro da La Roja. Depois, os espanhóis diminuíram o ritmo e focaram em dominar o jogo com a posse de bola, porém deixou o Japão chegar uma vez com Ito, que mandou uma bomba perto da trave. No geral, a seleção espanhola teve um domínio tremendo na etapa inicial, com mais de 80% de posse de bola.
O segundo tempo começou da maneira mais louca possível com o empate do Japão, Doan, que tinha acabado de entrar, mandou uma bomba e empatou a partida. Para aumentar a loucura, os japoneses viraram o jogo com Tanaka após uma jogada bem duvidosa. Depois disso a equipe asiática fechou a casa e segurou o resultado, com isso o Japão se classificou em primeiro do grupo E, a Espanha ficou em segundo e a Alemanha está eliminada.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Com essa vitória, o Japão se classificou em primeiro lugar no grupo E, agora se prepara para enfrentar a Croácia nas oitavas de final na próxima segunda (5), às 12h, no Al Janoub Stadium.
Com essa derrota, a Espanha se classifica em segundo lugar do grupo E, agora se prepara para enfrentar o Marrocos nas oitavas de final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.