Topo

Espanha busca confirmar classificação, enquanto Japão tenta surpreender mais uma vez

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

01/12/2022 07h00

Japão e Espanha se enfrentam nesta quinta-feira (01), às 16h (horário de Brasília), no estádio Internacional Khalifa, pela terceira e última rodada do Grupo E da Copa do Mundo 2022. As equipes estão empatadas em número de pontos, mas os espanhóis levam vantagem na liderança da chave por conta do saldo de gols.

+ Canadá x Marrocos: escalações, arbitragem, onde assistir, palpites e odds

+ Czeslaw Michniewicz critica atuação da Polônia, mas valoriza classificação: 'Totalmente merecida'

Depois de atropelar a Costa Rica na estreia com uma goleada de 7 a 0, a Espanha ficou por minutos de garantir a classificação na segunda rodada e, de quebra, praticamente eliminar a Alemanha. Porém, a vitória escapou das mãos dos espanhóis, que ficaram com o empate. Por incrível que pareça, mesmo após aplicar a maior goleada nesta Copa, a “Fúria” ainda corre risco de não passar de fase.

O favoritismo para o jogo desta quinta-feira está do lado europeu, mas o Japão já surpreendeu nesta edição do Mundial ao virar para cima da Alemanha na primeira rodada. E depois de conquistar uma grande vitória, a seleção asiática sofreu uma derrota que estava fora dos planos para a Costa Rica. Chegando na última partida, se japoneses e costarriquenhos vencerem seus jogos, a Espanha ficará de fora junto com a Alemanha, que tem a situação mais delicada.

Se a partida entre Japão e Espanha terminar empatada, os japoneses vão precisar de um empate no outro jogo. Caso o time asiático empate e os alemães vençam, a classificação vai ser definida do saldo de gols ou no número de gols marcados. Portanto, para não depender do resultado alheio, as equipes devem fazer um jogo animado no Internacional Khalifa em busca da vitória.

+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo - Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Os japoneses não terão os zagueiros Takehiro Tomiyasu e Hiroki Sakai, com lesões musculares, devem ficar de fora. O meio-campista Wataru Endo, ausente dos treinos, é dúvida por causa de dores no joelho. Destaque nos últimos jogos, Takuma Asano tem chance de ser titular no ataque.

Do lado espanhol, Gavi e Rodri sentiram problemas musculares, mas devem começar como titulares. Sergio Busquets, pendurado, pode ficar no banco, enquanto o atacante Álvaro Morata volta aos onze iniciais.