Red Bull Bragantino jogará a Copa Sul-Americana pela segunda vez na sua história em 2023
Após um ano de 2022 marcado por muitos altos e baixos, o Red Bull Bragantino não conseguiu atingir o seu objetivo de se classificar para a próxima edição da Libertadores. Por outro lado, esta não ida para a principal competição de clubes do futebol da América do Sul, acabou rendendo ao clube de Bragança Paulista uma vaga na Copa Conmebol Sul-Americana.
Um ponto que pode dar confiança aos adeptos do Massa Bruta, é o fato de que a equipe do interior de São Paulo já conhece muito bem esta competição. Afinal, no ano passado, o time comandado pelo até então treinador Mauricio Barbieri, conseguiu chegar na grande decisão, mas acabou ficando com o vice-campeonato para o Athletico, ao perder o confronto pelo placar magro de 1 a 0, em jogo disputado em Montevidéu, no dia 20 de novembro de 2021.
+ RB Bragantino busca alternativas para atletas que retornam de empréstimo
+ Red Bull Bragantino teve sua pior campanha na elite desde 2020
Para saber tudo sobre o MASSA BRUTA, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
+ Red Bull Bragantino encara Taubaté pela Copa Paulista Feminina
Tentando conquistar o seu primeiro título internacional desta vez, o Braga deve vir com força máxima nesta competição. Isso porque, além de dar uma boa premiação com o passar das fases, o vencedor conquistará uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2024.
Desta vez, o RB Bragantino será um dos seis times que representarão o futebol brasileiro na Copa Sul-Americana do ano que vem. Além do Massa Bruta, a competição também contará com América-MG, Botafogo, Goiás, Santos, e São Paulo, o atual vice campeão deste próprio torneio.
Essas agremiações irã conhecer os seus adversários da fase de grupos no dia 21 de dezembro. Nesta data, a Conmebol, entidade responsável pelos campeonatos de âmbito continental, irá fazer o sorteio das oito chaves.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.