Topo

Tite comenta sobre possível adversário do Brasil nas oitavas, e esconde time para próxima fase

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

01/12/2022 11h25

O Brasil enfrenta Camarões nesta sexta-feira (02), pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar, no estádio Lusail. O técnico Tite, falou em entrevista coletiva desta quinta, comentou sobre possível adversário da seleção nas oitavas de final, já que o time entra em campo já classificado, mas escondeu o jogo.

- Não procuro ficar voltando a essa situação. Tem toda uma comissão técnica se aprofundando nisso. Temos 26 atletas de altíssimo nível. Quem vai jogar? Aí, você pega o Fabinho titular no Liverpool, Ederson no City, Martinelli e Jesus no Arsenal... é muita competição. E dou as melhores condições para que eles compitam no mais alto nível, mas não procuro me aprofundar para te dar uma resposta. A Tunísia que nós vencemos, venceu a França. Para o próximo jogo, tem uma equipe acompanhando – disse Tite.

- A gente fez dois jogos contra duas equipes completamente diferentes, vamos pegar uma terceira equipe completamente diferente. Em dois jogos usamos 19 jogadores, não são titulares e reservas. Dividimos em quem inicia jogando e quem não inicia. Vamos fazer substituições, quase todas, e colocar jogadores diferentes para jogar. Preparamos todos os atletas de uma parte igual par que fiquem pronto para jogar- complementou Cleber Xavier, auxiliar da comissão de Tite, do Brasil.

+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo - Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A CBF divulgou nos últimos dias a provável escalação do Brasil para enfrentar Camarões, que possui: Ederson; Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães e Rodrygo; Antony, Gabriel Jesus e Martinelli. O treinador falou sobre a possibilidade de esses jogadores jogarem as oitavas.

- Não tenho respostas. A referência do jogo é a referência importante. Não posso precipitar, o campo fala, a bola fala. Algum de vocês entendiam que o Rodrygo poderia ser utilizado como foi? O campo fala! Tenho que oportunizar os atletas, preparar todos. O nosso objetivo é que o atleta se sinta valorizado […] - A gente sempre busca consolidar e evoluir, porque esse é um processo também das outras seleções. Não é mata-mata, é só mata, e temos que estar preparados para isso – disse Tite, técnico do Brasil.