Christian recebe sondagem de clube brasileiro e pode deixar o Athletico para 2023
A equipe do Cruzeiro consultou a situação do volante Christian, de 21 anos, do Athletico. O jovem meio-campo fez 23 jogos nesta temporada, foi titular por um momento, mas sofreu com uma lesão no joelho. Mesmo estando fora de parte da temporada, ele marcou três gols. A informação do interesse do Cruzeiro no atleta do Furacão é do jornalista Samuel Venâncio.
+ Athletico busca permanência de Vitinho, mas tem concorrência de clubes do Brasil e do exterior
Christian tem contrato com o Furacão até o final de 2024 e recebeu as primeiras oportunidades no time principal do Athletico em 2019. Nos dois anos seguintes se tornou peça muito importante do Furacão, com 96 jogos e 11 gols marcados entre 2020 e 2021. Ao todo, são 126 pelo Athletico, com 14 gols marcados e duas assistências. Ele foi peça importante na campanha do título da Copa Sul-Americana de 2021.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
No final de 2021, o Athletico recebeu algumas propostas para negociar o jogador, mas recusou. Na ocasião, o Mydtjylland, da Dinamarca, ofereceu 3 milhões de Euros (R$ 19 milhões à época) por Christian. Entretanto, o Athletico sinalizou que só irá aceitar a negociação por 10 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões atualmente).
No Athletico, Christian tem bons números, mas sofre com as muitas opções de concorrência no setor. Atualmente, o jogador disputa posição com Fernandinho, Alex Santana, Erick, Bryan García, Hugo Moura e Léo Cittadini.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.