Copa do Qatar quebra recorde de países asiáticos e africanos no mata-mata
Nesta sexta-feira (2), a Copa do Mundo colecionou mais um capítulo sensacional com a classificação da Coreia do Sul para o mata-mata eliminando o histórico Uruguai. Agora com a seleção coreana, o mundial do Qatar se torna a Copa mais países asiáticos e africanos no mata-mata na história, no total são cinco, contando com a Austrália que joga as eliminatórias da Ásia.
+ Com virada maluca, Japão vence Espanha e se classifica em primeiro do grupo E
Junto com a Coreia do Sul teremos nas oitavas de final Senegal, Marrocos, Japão e Austrália. O número máximo de países asiáticos e africanos em um mata-mata de Copa antes havia sido de três, em 2010 e 2002, no mundial da África do Sul os países que se classificaram foram Japão, Gana e Coreia do Sul e na Copa onde o Brasil foi penta os classificados foram Senegal e os mesmos dois países asiáticos.
A Copa do Qatar também viu um país africano vencer seu grupo pela primeira vez desde 1998, o Marrocos foi o responsável pelo feito. A equipe marroquina ficou na primeira posição do grupo E que contava com duas fortes seleções, Bélgica, que acabou eliminada, e Croácia, que ficou na segunda posição.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Agora os asiáticos e africanos se preparam para as oitavas de final que começam neste sábado e o primeiro a entrar em campo será a Austrália. Os australianos se preparam para enfrentar a Argentina.
No domingo é a vez de Senegal entrar em campo, os senegaleses jogam contra a Inglaterra.
Na segunda-feira o dia terá dois asiáticos em campo, o Japão enfrenta a Croácia, às 12h, e a Coreia do Sul ainda não sabe seu adversário, porém as chances são boas de ser o Brasil.
A última equipe africana a entrar em campo é o Marrocos, a seleção marroquina volta a disputar um mata-mata de Copa pela primeira vez desde 1986, quando perdeu para a Alemanha. Desta vez eles enfrentam a Espanha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.