Topo

Após eliminação, técnico dos Estados Unidos lamenta: "disse aos meus jogadores que o futebol pode ser realmente cruel às vezes"

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/12/2022 17h44

Os Estados Unidos jogaram ao meio dia (horário de Brasília), neste sábado (03), contra a Holanda, abrindo a fase de oitavas de finais da Copa do Mundo Qatar 2022. Melhor para os europeus, que venceram por 3 a 1 e conquistaram a classificação para a próxima fase do torneio. Já a seleção norte-americana, que sediará o próximo mundial, está eliminada.

Após a derrota, o técnico americano Gregg berhalter participou de entrevista coletiva. O comandante parabenizou os neerlandeses pela classificação e se disse orgulho da sua equipe:

“Antes de tudo, precisamos dar os parabéns à Holanda pela vitória e por avançar no Mundial. Para nós, é sempre difícil digerir uma eliminação. Mas tenho certeza que comando um grande grupo de jogadores, que me deixaram muito orgulhoso. Hoje simplesmente não conseguimos”, comentou o treinador.”

Gregg berhalter, técnico dos Estados Unidos

Berhalter também analisou o desempenho da sua equipe na partida que decretou a volta pra casa. Ressaltou que foram melhores, mas que os gols adversários foram duros golpes:

“Na minha opinião, fomos melhores no primeiro tempo. Em dois lances, eles fizeram dois gols. No vestiário, disse aos meus jogadores que o futebol pode ser realmente cruel às vezes. E afirmei que tínhamos que seguir lutando. Chegamos a fazer um gol, mas levamos o terceiro logo em seguida, quando tentávamos reagir. É duro

Gregg berhalter, técnico dos Estados Unidos