Atuações ENM: Dumfries é fundamental em classificação da Holanda às quartas de final
A seleção dos Países Baixos é a primeira a se classificar às quartas de final da Copa do Mundo 2022. Na tarde deste sábado (3), a Laranja Mecânica venceu os Estados Unidos por 3 a 1 no Estádio Internacional Khalifa, em Al Rayyan/QAT, pela abertura das oitavas de final do Mundial. Com gols de Memphis Depay, Blind e Dumfries, a equipe mostrou eficiência nas finalizações, força na marcação e segurança em um bom desempenho.
Os Países Baixos conseguiram ter sucesso ao repetir a estratégia que funcionou nos jogos contra Equador e Qatar. Na primeira finalização ao gol, bola na rede. Após pressão inicial dos Estados Unidos nos dez primeiros minutos, uma jogada que relembrou o auge da Laranja Mecânica. Após 20 toques na bola e um minuto com a posse, Dumfries recebeu passe de Klaassen na direita e cruzou rasteiro para a finalização de Depay no canto direito de Turner. Após o gol, a marcação prevaleceu e os Estados Unidos tiveram dificuldades para chegar ao ataque. No fim da primeira etapa, em nova tabela pela direita, Dumfries cruzou e Blind também finalizou para ampliar a vantagem aos 45 minutos.
Siga toda a cobertura do Esporte News Mundo na Copa do Mundo 2022 pela hashtag #CopanoENM ou clique neste link
No segundo tempo, o técnico Louis van Gaal colocou mais força no meio-campo para impedir uma reação estadunidense. Os Estados Unidos pressionaram mais, mas não conseguiam assustar por causa da forte marcação. Os ianques chegaram a marcar aos 30, quando Puliši? cobrou escanteio e Wright desviou para marcar. Porém, cinco minutos depois, Dumfries coroou boa atuação ao receber cruzamento livre no lado direito da área e garantir a classificação laranja.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok
O adversário dos Países Baixos nas quartas de final será conhecido no confronto entre Argentina x Austrália, partida a ser disputada às 16h deste sábado (3). A seleção neerlandesa irá entrar em campo às 16h da próxima sexta-feira (10), no Estádio Lusail, em Lusail/QAT.
Destaques
Denzel Dumfries - o craque do jogo. O lateral-direito foi responsável pelas duas assistências e anotou o terceiro gol. Apenas Cruijff em 1974 e Rensenbrink em 1978 tiveram participações em três gols da Laranja Mecânica em uma mesma partida de Mundial. Além disso, evitou em cima da linha um gol dos Estados Unidos. Completo na defesa e no ataque.
Memphis Depay - o camisa 10 abriu as portas para a seleção ter tranquilidade na partida. Teve um desempenho primoroso no primeiro tempo, com o gol marcado, a velocidade no lado esquerdo e a boa movimentação em campo. Memphis se tornou o segundo maior goleador da história da seleção, com 43 gols marcados, sete atrás de Robin van Persie.
Atuações
- Andries Noppert (G) - 7,5
- Jurriën Timber (Z) - 6,5
- Virgil van Dijk (Z) – 8
- Nathan Aké (Z) - 7,5
- Denzel Dumfries (LD) - 9
- Marten de Roon (M) - 6,5
- Frenkie de Jong (M) - 7,5
- Daley Blind (LE) - 8
- Davy Klaassen (M) - 7
- Cody Gakpo (A) - 8
- Memphis Depay (A) - 8,5
Substituições
- Teun Koopmeiners (M) - 7
- Steven Bergwijn (M) - 6,5
- Xavi Simons (M) - 6,5
- Matthijs de Ligt (Z) - sem nota
- Wout Weghorst (A) - sem nota
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.