Copa do Mundo poderá ter mudança na artilharia neste domingo
Além de valerem uma importante vaga nas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar, os jogos deste domingo (04), podem também mudar os artilheiros do Mundial. Neste momento, seis jogadores estão disputando a artilharia geral da competição, mas Kylian Mbappé, da França, e Marcus Rashford, da Inglaterra, poderão assumir uma liderança isolada caso consigam marcar nas oitavas.
Franceses e ingleses entram em campo neste domingo (04), e enfrentam adversários teoricamente mais fracos, o que pode ser muito positivo para os objetivos pessoais de Mbappé e Rashford. Os atuais campeões do mundo jogam mais cedo e medem forças com a Polônia, às 12hs (de Brasília), no Al Thumama. A Inglaterra joga às 16hs, quando vai receber Senegal, no Al Bayt.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo do Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Dos seis jogadores que neste momento dividem a artilharia, apenas um deles já não tem mais condições de buscar ampliar a marca. Este é o caso do equatoriano Enner Valencia, que conseguiu marcar três gols durante a fase de grupos, mas seu rendimento pessoal não foi o suficiente para ajudar sua seleção a chegar mais longe. Os outros cinco jogadores ainda podem lutar pela artilharia.
Dois deles, aliás, já estiveram em campo nessa fase de oitavas de final e conseguiram avançar às quartas. O holandês Cody Gakpo, uma das sensações desse mundial, não balançou as redes na vitória por 3 a 1 sobre os Estados Unidos, mas segue bem na disputa pela artilharia. Já o argentino Lionel Messi, que enfrentou a Austrália, conseguiu marcar um dos gols na vitória por 2 a 1 e que garantiu sua seleção na próxima fase.
Outro que vem disputando a artilharia da Copa do Mundo é o espanhol Álvaro Morata, também com três gols. O atacante será o último dos artilheiros a entrar em campo nessa fase de oitavas de final e joga apenas na próxima terça-feira (06), quando a Espanha enfrenta o Marrocos, às 12hs (de Brasília), no Estádio Cidade da Educação.
Com dois gols e também lutando pela artilharia da Copa do Mundo, ainda estão outros nove jogadores que avançaram para a fase eliminatória da competição. Entre eles está o brasileiro Richarlison, que deve ser a referência ofensiva da Seleção Brasileira na próxima segunda-feira (05), às 16hs (de Brasília), contra a Coreia do Sul, no Estádio 974. O espanhol Ferrán Torres, o suíço Breel Embolo, o português Bruno Fernandes e o francês Olivier Giroud são outros que se destacam.
Na última Copa do Mundo, disputada em 2018, na Rússia, o artilheiro foi o atacante Harry Kane, da Inglaterra. Ao todo o jogador marcou seis gols na campanha que levou os ingleses ao quarto lugar daquele Mundial. A última vez em que um jogador brasileiro terminou como artilheiro da Copa do Mundo foi em 2002, quando Ronaldo Fenômeno marcou oito gols na campanha do penta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.