Pelé tem quimioterapia suspensa e cuidados paliativos foram iniciados
Internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde a última terça-feira (29), para auxílio na quimioterapia que faz para tratar câncer no cólon, descoberto em setembro de 2021, Pelé teve o tratamento suspenso e passou a receber apenas cuidados paliativos. O corpo do ex-jogador já não reagia à quimioterapia.
A informação foi divulgada inicialmente pela Folha de S. Paulo neste sábado (3) e confirmada pelo UOL Esporte. Os cuidados paliativos são adotados para proporcionar ao paciente alívio nos sintomas. Pelé tem metástase do câncer que se espalhou por intestino, pulmão e fígado.
Segundo informações da ESPN, Pelé foi diagnosticado com broncopneumonia após internação na última terça-feira.
De acordo com a família do ex-jogador, no entanto, o Rei do Futebol está fazendo um tratamento de rotina. O Hospital Albert Einstein divulgou um boletim médico dizendo apenas que Pelé está com bons sinais vitais e quadro clínico estável.
Mbappé, jogador do PSG e da França, pediu orações para Pelé, em suas redes sociais. Outras personalidades do futebol, como Vinícius Jr, também se juntaram para desejar melhoras ao Rei.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.