Perto do Braga, Juninho Capixaba teve bom ano pelo Fortaleza em 2022
Em negociações quase já concluídas com o Red Bull Bragantino, o lateral esquerdo Juninho Capixaba, que atuou com a camisa do Fortaleza nesta última temporada, teve bons números em 2022. O defensor foi peça importante para que o Leão do Pici conseguisse fazer boas campanhas nos campeonatos em que o clube cearense esteve envolvido neste ano.
Emprestado pelo Grêmio, o ala foi um dos jogadores que mais defendeu o Tricolor de Aço em 2022. O atacante Moisés, junto com os zagueiros Titi e Marcelo Benevenuto. O centroavante participou de 66 partidas, os beques 62 e 60, enquanto o flanco defensivo fez 59. Ao todo, Capixaba esteve em campo por 1371 minutos em toda a temporada.
+ Sorriso possui números discretos pelo Red Bull Bragantino
+ Red Bull Bragantino anuncia a contratação do atacante Thiago Borbas
Para saber tudo sobre o MASSA BRUTA, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!
+ Red Bull Bragantino jogará a Copa Sul-Americana pela segunda vez na sua história em 2023
+ Red Bull Bragantino vence Taubaté pela semifinal da Copa Paulista
+ Red Bull Bragantino negocia a contratação de Juninho Capixaba
Somando jogos de Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil Copa Conmebol Libertadores, o lateral disputou um total de 59 partidas com a camisa do Laion. Marcou um total de três gols e contribuiu com nove passes para gols do Fortaleza.
Além disso, Juninho Capixaba conquistou dois títulos pelo Tricolor: a Copa do Nordeste e o Campeonato Cearense. No decorrer do ano, ajudou o elenco a fugir do rebaixamento para a Série B do Brasileirão e no final da temporada, colaborou para que o time comandado pelo treinador Juan Pablo Vojvoda se classificasse para as fases preliminares da Copa Conmebol Libertadores de 2023.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.