Topo

Rogério Ceni pode optar em rodar elenco no Paulistão e jovens podem ganhar espaços

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/12/2022 08h00

Faltando um mês e 13 dias para o início do Campeonato Paulista – o São Paulo estreia no dia 15 de janeiro diante do Ituano, ainda sem horário confirmado pela FPF, no Morumbi – o técnico Rogério Ceni pode usar na competição alguns atletas mais jovens a fim de ganharem rodagem.

Geralmente, o Paulistão acaba servindo como uma forma de "vitrine" para que o técnico conheça na prática, quem tem à disposição colocando uma equipe alternativa ou dando mais minutos para jogadores que não costumam atuar tanto. Dessa forma, Rogério possui alguns jovens atletas que podem ser opções na competição e que não jogaram tanto neste ano.

Talles: de todos os mais jovens, o mais experiente e que mais vestiu a camisa do São Paulo durante essa temporada. No início deste ano fez apenas três partidas pelo Paulistão, mas depois foi mais utilizado. Disputou 26 jogos, com um gol e duas assistências e é um dos que está mais à frente para se firmar entre as opções do treinador.

Lucas Beraldo: o zagueiro de apenas 19 anos já disputou quatro jogos no profissional nesta temporada, sendo um deles o clássico contra o Palmeiras. Cria de Cotia, Lucas pode ser escolhido para a rodagem durante a disputa do Campeonato Paulista.

Caio: o jogador ainda se recupera de uma lesão no joelho, mas tem intensificado bastante os treinamentos nestas férias para voltar o quanto antes, como comentou em entrevista ao canal do São Paulo. Ele estava em um momento de ganhar mais chances, mas acabou se lesionando e ficou de fora do resto da temporada. Jogou em apenas dois jogos nesta temporada marcando um gol, mas é um dos atletas que possui drible e velocidade, característica que o atual elenco de Rogério Ceni não possui.

Rodriguinho: subiu ao profissional neste ano e disputou quatro partidas sob o comando de Rogério, já balançando as redes pelo menos uma vez. É outro que deve ganhar mais chances na temporada que vem.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Patryck: com a saída de Reinaldo, o jovem jogador é visto como outra promessa. O lateral fez uma partida pelo profissional neste ano e já passou pela Seleção Brasileira de base. Há grandes expectativas de que possa ganhar oportunidades com Rogério para também lutar por uma vaga no time.

No início de 2022, Ceni optou em rodar seu elenco afim de que os atletas ganhassem mais minutos ao invés de priorizar logo de cara o famoso “time ideal”. É uma forma de ver o campeonato estadual e o rodízio de jogadores como uma boa oportunidade de preparar todo o elenco para as competições mais importantes que virão durante o ano.

O técnico Rogério Ceni também possui outras opções de jovens jogadores, como Pedrinho que deve disputar a Copinha, mas pode ser opção; Maioli e Palmberg que já atuaram pelo menos em uma partida deste ano pelo profissional, além de Juan, que a exemplo de Talles, é um dos jovens que possui mais trajetória no time principal.