Sócios do Bahia aprovam a venda de 90% da SAF ao Grupo City
Com votação recorde na história do clube e uma aprovação de 98,6%, mais de 13 mil sócios do Bahia (EC Bahia ou Associação) decidiram favoravelmente pela criação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) a ser criada pelo Bahia, assim como o futuro investimento por parte do City Football Group (CFG), que o tornará acionista maioritário do Bahia SAF.
Ambas as partes continuarão trabalhando no processo de transação, cujo fechamento bem-sucedido daria ao CFG 90% do Bahia SAF e os 10% restantes pertencentes à Associação. Ferran Soriano, CEO do City Football Group, comentou.
- Hoje é um marco incrivelmente emocionante para o Bahia e o City Football Group. Estamos honrados que os sócios do Bahia depositaram sua confiança em nós e votaram a favor do investimento do City Football Group. Agora continuamos trabalhando no processo da transação, que esperamos finalizar no início de 2023 - disse.
Guilherme Bellintani, presidente do EC Bahia, também comentou sobre a decisão histórica do clube tricolor.
- É muito emocionante que o nosso querido clube esteja prestes a formar parte do City Football Group. Continuaremos trabalhando duro nos próximos meses para finalizar o investimento. Pra mim, pessoalmente, é um momento incrível na minha vida, ainda mais pelo retorno imediato à Serie A. Obrigado a todos pela confiança e vamos em frente. O Bahia é o mundo, como nossa torcida diz! - destacou.
O Bahia e o City Football Group seguirão trabalhando para completar as condições necessárias para finalizar a transação, com o objetivo de concluí-la no início de 2023. Após o fechamento, o acordo tornará o Bahia SAF o 13º clube da família global do City Football Group, cujos clubes ganharam ligas nacionais nos Estados Unidos, Austrália, Bolívia, Inglaterra, Índia e Japão nos últimos dois anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.