Topo

Deschamps rasga elogios a Mbappé após atuação de gala sobre a Polônia: 'Maravilha'

Mbappé aplaude torcida da França após classificação contra a Polônia na Copa do Mundo  -  FRANCK FIFE / AFP
Mbappé aplaude torcida da França após classificação contra a Polônia na Copa do Mundo Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

04/12/2022 14h47

Com a vitória por 3 a 1 sobre a Polônia, a França confirmou o favoritismo e garantiu vaga nas quartas de final pela terceira Copa seguida. Após a partida, o técnico Didider Deschamps não poupou elogios a Kylian Mbappé, autor de dois dos três gols dos Blues.

Além dos dois gols marcados, o craque francês foi o responsável pela assistência para Olivier Giroud abrir o placar ainda na primeira etapa. O gol foi importante para furar o bloqueio da Polônia, que, naquela altura, levava perigo ao gol de Lloris.

"O Mbappé realmente tem essa capacidade de resolver problemas, ele é uma maravilha', disse o comandante francês à transmissão oficial da Copa do Mundo.

Questionado também sobre a dificuldade encontrada pela França nos primeiros minutos, o técnico exaltou a força da Polônia e disse que foi necessário reajustar o posicionamento da equipe no intervalo.

"Não foi simples, a gente enfrentou uma seleção da Polônia forte, bem organizada, mas a gente mantém essa capacidade de se modificar, e foi o que fizemos no intervalo, conseguimos reposicionar nosso time", afirmou.

Com a classificação garantida, a França volta a campo no próximo sábado (10), pelas quartas de final da Copa do Mundo. O adversário do time de Deschamps sairá do confronto entre Inglaterra e Senegal, que se enfrentam ainda neste domingo, às 16h (de Brasília).

Quem vai ser o artilheiro da Copa do Mundo? Vote!

Enquete encerrada

Total de 1905 votos
46,82%
Adam Pretty - FIFA/FIFA via Getty Images
36,01%
NELSON ALMEIDA / AFP
8,82%
Dan Mullan/Getty Images
2,41%
David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
1,84%
Aurelien Meunier/Getty Images
1,31%
Catherine Ivill/Getty Images
1,10%
Evrim Aydin/Anadolu Agency via Getty Images
1,10%
JAVIER SORIANO / AFP
0,58%
Buda Mendes/Getty Images