Mateus Vital está muito próximo de fechar com o Cruzeiro, segundo colunista
O colunista Samir Carvalho noticiou que Mateus Vital está próximo de fechar com o Cruzeiro e ser o novo reforço do clube mineiro para a disputa da Série A. Segundo ele, o meio-campista será liberado de graça pelo Timão, que manterá 50% dos direitos econômicos do jogador. O alvinegro prevê uma economia de 6 milhões de reais na folha salarial com a saída de Vital, o que aliviará as finanças do clube, que inicia o pagamento das parcelas da construção da Neo Química Arena em 2023.
O atleta tem contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2023, fator que motiva ainda mais a liberação rápida. Segundo o Globoesporte, que confirmou a notícia dada por Samir, Mateus vê com bons olhos o projeto da SAF da Raposa, tendo Ronaldo como principal figura – que, inclusive, possui bom trânsito dentro da diretoria corintiana. Ainda conforme o GE, o staff de Fenômeno deseja o atleta desde o meio desta temporada, que buscou contato para levá-lo ao Valladolid – clube da primeira divisão espanhola que também pertence ao penta campeão -, mas não teve sucesso.
Mateus Vital tem 24 anos e foi revelado pelo Vasco em 2017, aos 17 anos, mas chegou ao clube paulista em 2018, quando foi comprado por 2 milhões de euros. Ao longo desses anos, foi titular durante um bom tempo, teve lampejos de bons momentos, mas, no conjunto da obra, não conseguiu atender às expectativas. Em 2021, foi emprestado ao Panathinaikos, da Grécia, e retornou no meio de 2022. Nesta reta final, chegou a desempenhar bons jogos, como na final da Copa do Brasil contra o Flamengo, em que entrou no segundo tempo e colocou fogo no jogo. Em 2022, o jogador disputou 60 jogos, com 3 gols marcados e 3 assistências.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.