Topo

Warriors vencem Rockets em grande noite de Curry e Wiggins; Confira resumo da rodada da NBA

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

04/12/2022 01h27

A rodada deste sábado (03) da NBA contou com sete jogos. A primeira partida começou logo cedo, com a vitória dos Mavericks sobre os Knicks no Madison Square Garden. Entrando na noitada, os Warriors venceram os Rockets com boa atuação de Stephen Curry e Andrew Wiggins. Kings, Bucks, Thunder, Raptors e Blazers fecharam a noite vencendo.

DALLAS MAVERICKS 121 X 100 NEW YORK KNICKS 

Depois de uma derrota amarga para o Detroit Pistons, os Mavericks foram até o Madison Square Garden enfrentar os Knicks. O jogo começou com Nova York mais ligado e Dallas cedendo uma corrida de 9-0. O ala-pivô da equipe nova iorquina, Julius Randle, tem se encontrado nos últimos jogos depois de um péssimo começo de temporada. Foi assim na partida de hoje, marcando 14 pontos e liderando a equipe no primeiro quarto, que venceu por 32 a 20. 

Com o desfalque de Christian Wood, mais uma vez Luka Doncic teria um jogo sozinho, já que a equipe de Dallas não vem ajudando o armador. Doncic finalizou o primeiro tempo com 11 pontos e viu Randle e Quickley aumentarem a vantagem dos Knicks. A defesa dos Mavericks foi um grande problema mais uma vez e cedeu 59 pontos para Nova York, com péssimas transições e contestações. Os Knicks terminaram o quarto com 55% de aproveitamento de quadra mostrando um forte ataque. Dallas ainda conseguiu cortar a parcial e foi para o intervalo perdendo por 59 a 52. 

Nem o torcedor mais pessimista dos Knicks poderia prever o que viria no segundo tempo. O terceiro quarto foi um domínio total dos Mavericks. Doncic e Tim Hardaway tomaram conta da partida e marcaram 36 dos 41 pontos de Dallas no quarto. Os Knicks sofreram um apagão, enquanto os Mavs incendiaram e se estabeleceram na partida. A forte defesa que levou o time para as finais de conferência na temporada passada, o alto aproveitamento nas bolas de 3 pontos e Luka Doncic, apareceram para conduzir Dallas à vitória. 

Tim Hardaway Jr matou cinco bolas de três pontos e marcou 17 pontos no terceiro quarto. O ala-armador dos Mavericks começou a temporada muito abaixo e a atuação de hoje empolga a torcida e a comissão para as próximas partidas. Dallas terminou o quarto com parcial de 41 a 17, depois de uma corrida de 27-6 liderada por Hardaway e Doncic. Com o jogo já decidido, os treinadores colocaram o terrão em quadra no último quarto.

A partida foi marcada pelo aproveitamento de três pontos da equipe de Dallas: 24 bolas convertidas em 61 tentadas. Doncic teve a ajuda que precisava e foi o suficiente para a vitória dos Mavericks por 121 a 100, que estão 11-11 na temporada. Já os Knicks caem para 10-13. 

Destaques do jogo

Mavericks – Luka Doncic: 30 pontos, 8 rebotes, 7 assistências; Tim Hardaway Jr.: 28 pontos, 7 rebotes, 8/13 bolas de 3 pontos

Knicks – Julius Randle: 24 pontos, 5 rebotes; Immanuel Quuickley: 23 pontos, 6 rebotes

HOUSTON ROCKETS 101 X 120 GOLDEN STATE WARRIORS

No Chase Center em San Francisco, Rockets e Warriors se enfrentaram depois de vitórias na noite anterior sobre Suns e Bulls respectivamente. Sem Klay Thompson, Jordan Poole assumiu a titularidade. O jogo começou com uma corrida de 15-2 dos Warriors e seis arremessos convertidos em seis tentados. O ataque de Golden State estava fluindo enquanto Houston tomava decisões ruins e cometia turnovers. Stephen Curry terminou o quarto com 12 pontos e cinco assistências, distribuindo muito bem a bola para seus companheiros marcarem. Os Warriors fecharam o quarto com 65% de aproveitamento e liderando por 39 a 23.

O segundo período foi um show de Jordan Poole. O ala-armador dos Warriors tomou controle do ataque do time californiano enquanto os Rockets continuavam cometendo muitos turnovers e errando muitos arremessos. No meio do quarto, Golden State relaxou e viu Houston em uma corrida de 18-3, aproveitando os turnovers cedidos pelos atuais campeões. Os Warriors assistiram uma liderança de 25 pontos cair para 10 pontos, mas Curry apareceu e acordou o time. A vantagem do intervalo foi de 68 a 52 para os mandantes. 

Voltando do intervalo, Andrew Wiggins pegou fogo matando cinco bolas de três pontos. Os Rockets continuaram buscando a virada, mas o aproveitamento do perímetro da equipe texana não foi nada favorável. Os Warriors continuaram arremessando para três pontos enquanto os Rockets encontravam seus pontos no garrafão. Houston venceu o terceiro período, mas a vantagem ainda era de Golden State, 94 a 80.

O último quarto continuou com a mesma narrativa: os Warriors arremessando do perímetro e os Rockets no garrafão. A equipe de San Francisco começou a errar e Houston encostou no placar, cortando a diferença para quatro pontos. Mas a noite era de Curry e Wiggins, que converteram mais bolas de três para aumentar a liderança e acabar com a arrancada dos Rockets. O jogo terminou com a vitória dos atuais campeões por 120 a 101.

O aproveitamento dos Warriors do perímetro foi impecável. 25 bolas de três pontos convertidas em 48%. Um fato interessante da partida, foi uma corrida de 15 minutos de Golden State, entre o terceiro e o quarto período, na qual o time não converteu nenhum arremesso de dois pontos. Foram 10 arremessos do perímetro nesse intervalo, que encerrou com uma bola longa de dois pontos de Andrew Wiggins. Enquanto os Warriors dominaram o perímetro, os Rockets foram terríveis com três bolas convertidas em 28 tentadas. Apesar da dominância no garrafão, o baixo aproveitamento de Houston resultou na derrota.  

Destaques do jogo

Warriors – Andrew Wiggins: 36 pontos, 8/10 bolas de 3 pontos; Stephen Curry: 30 pontos, 10 assistências, 8/17 bolas de 3 pontos

Rockets – Kevin Porter Jr.: 20 pontos, 4 assistências; Jalen Green: 13 pontos 

OUTROS RESULTADOS

Sacramento Kings 123 x 96 Los Angeles Clippers

Milwaukee Bucks 105 x 96 Charlotte Hornets 

Oklahoma City Thunder 135 x 128 Minnesota Timberwolves 

Orlando Magic 108 x 121 Toronto Raptors

Portland Trail Blazers 116 x 111 UTAH Jazz