Brasil encara primeiro jogo eliminatório da Copa e quer afastar nova surpresa
A Seleção Brasileira vai iniciar o seu caminho na fase decisiva da Copa do Mundo nesta segunda-feira (05), às 16hs (de Brasília), quando vai encarar a Coreia do Sul, no Estádio 974. Depois do tropeço contra Camarões, os brasileiros estão agora com a atenção redobrada para evitar uma nova surpresa na Copa do Mundo. A Coreia do Sul, por sua vez, chega para os momentos decisivos com uma boa impressão, principalmente depois da vitória sobre Portugal na última rodada da fase de grupos.
A boa notícia para o Brasil é o retorno do atacante Neymar. O principal nome da equipe atuou apenas na estreia, diante da Sérvia, mas sofreu uma lesão e ficou fora contra Suíça e Camarões. A volta do jogador poderá ser importante para buscar um novo resultado positivo. Além disso, a Seleção Brasileira vai usar a escalação titular, algo que não aconteceu na última partida.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Os coreanos, por sua vez, contam com o atacante Son como a principal referência. No entanto, Cho Gue-Sung, que tem dois gols até aqui na Copa do Mundo, aparece como um dos principais nomes ofensivos da equipe neste Mundial. Os coreanos venceram apenas um dos três jogos disputados durante a fase de grupos.
Histórico:
O Brasil tem uma ampla vantagem em confrontos diante da Coreia do Sul e soma seis vitórias em sete jogos. Apenas uma vez, em um amistoso em 1999, os asiáticos conseguiram levar a melhor sobre os brasileiros. As duas seleções jamais se enfrentaram em um jogo oficial e todos os encontros anteriores foram em amistosos.
No ciclo para a disputa da Copa do Mundo do Qatar, a Seleção Brasileira enfrentou a Coreia do Sul duas vezes e conseguiu garantir duas vitórias. O primeiro jogo foi em novembro de 2019, nos Emirados Árabes. A vitória por 3 a 0 teve gols de Danilo e Lucas Paquetá, que fazem parte do atual elenco da Copa do Mundo. O outro gol foi anotado por Philippe Coutinho, que não foi convocado devido a uma lesão.
O confronto mais recente aconteceu em junho deste ano, em Seul, e o Brasil venceu por 5 a 1. Foram dois gols de Neymar, um de Richarlison, outro de Gabriel Jesus e mais um de Philippe Coutinho. Neste jogo, Tite chegou a utilizar o atacante Matheus Cunha, que é outro jogador que não está na disputa do Mundial do Qatar.
O que está em jogo:
Brasil e Coreia do Sul vão disputar mais uma vaga às quartas de final da Copa do Mundo do Qatar. O vencedor do jogo vai avançar para enfrentar a seleção que passar entre Japão e Croácia. No chaveamento ainda estão Holanda e Argentina, que já se garantiram nas quartas ao vencerem Estadeos Unidos e Austrália, respectivamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.