De saída! Gerente de futebol do Cruzeiro anuncia desligamento do clube
Com o fim da temporada, o Cruzeiro se prepara para 2023. Não à toa, o elenco já começa a ser reformulado. No departamento de futebol não é diferente. Nesta terça-feira (6), o gerente de futebol do clube, Luiz Kriwat, anunciou, em suas redes sociais, a sua saída da Raposa. Ele vinha trabalhando como auxiliar e com ação secundária na gestão, ajudando também no processo de transição do profissional celeste desde o início do ano. Antes, havia gerido a base.
- Encerramento de ciclo é sempre momento de reflexão. Vivemos em 2022 uma temporada de inúmeros desafios. Além do que já nos impunha a Série B pelo 3º ano consecutivo, havia o universo não desbravado das SAFS no Brasil. E é trazendo essa reflexão que entendi que meu caminho é me desligar do clube. Foram três anos em um dos maiores clubes do Brasil. Experiência incrível com todas as nuances do que quer dizer trabalhar num clube com quase 9 milhões de torcedores na sua pior fase da história e em meio à uma pandemia -, diz trecho da despedida.
Luiz Kriwat aproveitou o momento também para relembrar a luta pela sobrevivência do clube antes de o Cruzeiro se tornar SAF.
- Foram dois anos na base com um desafio claro: sobreviver. A crise financeira impunha situações das mais complicadas que iam desde tomadas de decisão à falta de energia elétrica. Gerenciar é escolher, mas gerenciar sem escolhas exige muito de cada um dos líderes. Após dois anos, a base sobreviveu e com muito orgulho hoje digo que construí relações sólidas com pessoas competentes e que trabalharam e trabalham com muito afinco pelo clube.
O ex-gerente de futebol do Cruzeiro também agradeceu ao clube e nomes da diretoria celeste que fizeram parte de sua trajetória.
- É sempre injusto citar nomes porque sempre temos mais pessoas do que as que conseguimos homenagear. Poderia citar o amigo e eterno professor Ricardo Drubscky pelo convite ou o amigo improvável Gustavo Ferreira por ter acreditado em mim logo que chegou ao Clube. Mas deixaria de citar pessoas muito importantes tanto pra mim quanto pro Cruzeiro. (…) Poderia citar o Paulo André pelas conversas e espaço, Pedro Martins pela oportunidade e o Pezzolano pela confiança e confidencias. Além, obviamente, do Ronaldo em nome do projeto e de toda diretoria. Mas novamente seria injusto com tantos outros.
Antes de chegar ao Cruzeiro, Kriwat passou pelo profissional do América-MG, onde ficou entre 2012 e o fim de 2019. Foi gerente de futebol e assessor da diretoria. Luiz é formado em gestão de futebol pela CBF Academy e fez parte da reestruturação da base cruzeirense nos últimos anos.
Veja comunicado na íntegra:
Encerramento de ciclo é sempre momento de reflexão. Vivemos em 2022 uma temporada de inúmeros desafios. Além do que já nos impunha a Série B pelo 30 ano consecutivo, havia o universo não desbravado das SAFs no Brasil. E é fazendo essa reflexão que entendi que meu caminho é me desligar do Clube.
Foram 3 anos em um dos maiores Clubes do Brasil. Experiência incrível com todas as nuances do que quer dizer trabalhar num Clube com quase 9 milhões de torcedores na sua pior fase da história e em meio à uma pandemia. É sempre injusto citar nomes porque sempre temos mais pessoas do que as que conseguimos homenagear.
Poderia citar o amigo e eterno professor @ricardo.drubscky pelo convite ou o amigo improvável @gustavo.ferreira01 por ter acreditado em mim logo que chegou ao Clube. Mas deixaria de citar pessoas muito importantes tanto pra mim quanto pro Cruzeiro.
Foram 2 anos na Base com um desafio claro: sobreviver. A crise financeira impunha situações das mais complicadas que iam desde tomadas de decisão à falta de energia elétrica. Gerenciar é escolher, mas gerenciar sem escolhas exige muito de cada um dos lideres. Após 2 anos, a base sobreviveu e com muito orgulho hoje digo que construi relações sólidas com pessoas competentes e que trabalharam e trabalham com muito afinco pelo Clube.
Isso, pra mim, é o significado de sucesso. Em 2022, o convite para a gerência do profissional. Poderia citar o Paulo André pelas conversas e espaço, @pgsmartins pela oportunidade e o Pezzolano pela confiança e confidencias. Além, obviamente, do @ronaldo em nome do projeto e de toda diretoria. Mas novamente seria injusto com tantos outros.
Foi um ano muito intenso com o obietivo claro e desafiador de conquistar o título. O acesso era o discurso, mas o título era o objetivo estratégico do Clube. Mais uma vez, objetivo alcançado. Fundamental para a manutenção do projeto da SAF, mas, que me perdoem os torcedores, pequeno diante das relações pessoais criadas. Pareço repetitivo, mas saio do Clube com a sensação de satisfação. Aprendi dentro de casa que nada tem mais valor do que as pessoas, sem relativizar por cargo, status social ou qualquer outra definição que a determine.
Me sinto honrado de ter conquistado o título, mantendo minha média de sucessos desportivos, como me disse o amigo Paulo André, mas saio realizado pelas relações que criei e que, certamente, carregarei pra sempre.
Da portaria ao vestiário, dos atletas à comissão técnica, dos amigos do dia a dia do futebol aos queridos do jurídico, da atenciosa cozinha à bem humorada segurança meu muito obrigado de coração por me tratarem sempre tão bem e me permitirem participar, mesmo que um pouco, da vida de vocês.
Sucesso ao Cruzeiro! Sucesso às pessoas que o fazem gigante!
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.