Eto'o se desculpa por agredir torcedor e afirma ter sido acusado de fraude
Após a vitória do Brasil sobre a Coréia do Sul, na última segunda-feira (05), um acontecimento no pátio do estádio 974 acabou em polêmica. Ao deixar as arquibancadas, em que assistiu a vitória brasileira, o presidente da Federação Camaronesa de Futebol, e ex-atacante, Samuel Eto’o, foi filmado discutindo e posteriormente agredindo um torcedor.
Diante da polêmica em volta do caso, então, Samuel Eto’o decidiu se pronunciar nesta terça-feira (06). Através de uma carta, o presidente da Federação Camaronesa de Futebol confirmou a agressão no Youtuber da Argélia, Sadouni SM, que, além de conversar, também filmava o ex-jogador no pátio do estádio 974. O dirigente de Camarões, então, se desculpou pelo ocorrido, mas ressaltou que foi acusado de fraudar a vaga da sua seleção na Copa do Mundo, justamente sobre a Argélia.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo do Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Confira abaixo na íntegra a carta de Samuel Eto’o sobre a confusão no pátio do estádio 974:
“No último dia 5 de dezembro, depois do jogo entre Brasil e Coreia do Sul, tive uma violenta alteração com uma pessoa que provavelmente era um torcedor argelino. Eu gostaria de me desculpar por perder a cabeça, reagindo de uma forma que não condiz com minha personalidade. Desculpo-me com o público por esse infeliz incidente.
Eu me comprometo a continuar resistindo às implacáveis provocações e aos diários assédios de alguns torcedores argelinos. De fato, desde o jogo entre Camarões e Argélia, no dia 29 de março, em Blida, venho sendo alvo de insultos e alegações de fraude sem nenhuma evidência. Durante a Copa do Mundo, torcedores camaroneses têm sido assediados e provocados por argelinos no mesmo assunto. Eu gostaria de mencionar que o cenário da derrota da Argélia foi cruel, mas perfeitamente dentro das regras e da ética do nosso esporte. Todas as apelações feitas pela Federação Argelina de Futebol, nas instâncias competentes, foram rejeitadas. Eu, portanto, peço às autoridades da Argélia e à Federação que assumam suas responsabilidades para encerrar este clima não-saudável antes que uma tragédia mais séria aconteça.
Aos torcedores da Argélia, desejo que encontrem paz e consigam superar a frustração de uma derrota dolorosa, que nós já deixamos para trás“.