Flamengo domina e vence com tranquilidade o São José pelo NBB
O Flamengo dominou e venceu com tranquilidade o São José no interior paulista para buscar sua 11ª vitória no NBB. Com o seu jogo excelente de controle do perímetro, os armadores da equipe foram os responsáveis pelo domínio em quadra. Os donos da casa até conseguiram ter bons momentos na partida, com boas recuperações no final do primeiro e do terceiro quarto, mas a qualidade individual do Flamengo prevaleceu e a equipe de Gustavo de Conti saiu com a vitória por 84 a 74. Gui Deodato foi o cestinha e destaque da partida mesmo de fora do quinteto titular.
Para saber mais informações sobre a NBA, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
No outro jogo da noite, o Pato Basquete venceu o Caxias do Sul e garantiu sua terceira vitória no campeonato, primeira como visitante. O trio Humberto, Pedro e Arthur combinou para 46 pontos para os donos da casa, mas nem isso foi o suficiente para parar a excelente noite de Jonatan, que sozinho anotou 28 pontos.
São José 74 x 84 Flamengo
O Flamengo começou o primeiro quarto como se estivesse em casa apesar de ser o visitante na noite. Novamente com seu jogo centrado no perímetro, o armador Aguirre foi o grande facilitador da equipe para mesclar entre os ataques ao aro e os arremessos do perímetro e abrir 11 pontos ainda no início do jogo. Mas um tempo técnico chamado por Sebastián Figueiredo mudou a história do primeiro quarto. Com uma defesa melhor encaixada, o São José conseguiu se recuperar na partida, conectou o bom momento na defesa com bons ataques e terminou com uma desvantagem de apenas uma posse.
Mas a reação que o time da casa ensaiou parou numa defesa rubro-negra que não deu espaços no segundo quarto. Sem conseguir achar caminho para infiltrar no garrafão, São José começou a arremessar do perímetro, mas sem sucesso. A equipe converteu apenas duas das 15 tentativas nos primeiro 20 minutos e viu o Flamengo não diminuir o ritmo em nenhum momento. O problema de São José aumentou ainda mais quando Gui Deodato entrou calibrado do banco e quase fez sozinho a mesma pontuação de toda a equipe paulista.