Ídolo do futebol norte-americano critica fala de Roy Keane: "Sinto pena"
O ex jogador da seleção norte-americana e atual apresentador da Fox, Alexi Lalas, rebateu as críticas feitas aos jogadores da seleção brasileira, por conta das danças realizadas nas comemorações dos gols da vitória de ontem, contra a Coreia do Sul, por 4 a 1, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022.
Lalas, que disputou as copas de 1994 e 1998 pela seleção dos Estados Unidos, destacou que o gol é o maior momento do futebol e que os atletas têm liberdade para celebrar como quiserem, mesmo que seja com uma dancinha previamente ensaiada.
A fala de Alexi Lalas aconteceu após o ídolo do Manchester United, e hoje comentarista na TV inglesa, Roy Keane, criticar as danças feitas pelos atletas brasileiros na vitória contra a Coreia do Sul:
– Eu acho que dançar desse jeito toda vez que marca um gol é desrespeitoso. Não ligo de fazerem a primeira ‘coreografia’, mas não toda vez. É desrespeitoso. Até o treinador está no meio. Eu não gosto disso.
Em relação a fala de Keane, o ex zagueiro norte-americano já iniciou seu programa na TV americana falando sobre o assunto:
– Se você é uma pessoa que está zangada porque jogadores de futebol dançaram após marcarem gols, ou sobre jogadores brasileiros dançarem após marcar um gol, você tem uma visão desvirtuada do que o esporte é em uma Copa do Mundo. Eu sinto pena de você. Eu sinto pela vida que você vive, que não tem amor, alegria, paixão.
E quem pensa que Lalas parou por ai, se enganou. Logo em seguida, Alexi emendou duras palavras aos críticos das comemorações verde-amarelas:
– Há pessoas lá foram que viram os brasileiros dançando, torceram o nariz e olharam para o outro lado. Eu digo: você está perdido, você não tem coração, você é solitário. Você dança toda a vez que marca um gol. É a coisa mais difícil de se fazer no nosso jogo e quando consegue, você comemora. Se você quer dançar, cantar, correr como um louco, você fazer o que quiser para celebrar o maior momento do nosso jogo.
As palavras do ex capitão do Manchester United não parecem ter abalado os jogadores da seleção brasileira. Em relação a isso, o meia Lucas Paquetá, falou:
– Acho que a dança é o símbolo, a gente simboliza a alegria de marcar o gol, a gente não faz para desrespeitar, a gente não vai na frente de adversário, a gente não faz nada. A gente se reúne, todos estão ali, e a gente comemora porque é o nosso momento. A gente fez o gol e o Brasil está comemorando. Se ele não gosta, não tenho muito o que fazer por ele. Se a gente fizer gol, a gente vai continuar comemorando dessa forma.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.