Topo

Marrocos x Espanha: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

06/12/2022 03h00

No último dia das oitavas de finais da Copa do Mundo Qatar 2022, a última representante africana viva na competição, Marrocos, que fez uma histórica campanha na fase de grupos, enfrenta a Espanha, que começou bem a Copa, mas foi surpreendida no final e por pouco, não viu sua vaga dada como certa, escapar.

O duelo será no estádio Cidade da Educação, às 12h. Para os marroquinos, caso avancem, será a primeira classificação para as quartas de finais na história e a terceira do continente africano, igualando Senegal (2002) e Gana (2010). Já os espanhóis, seguem na tentativa do bicampeonato mundial. Lembrando que na Copa da Rússia, foi justamente nesta fase, que ”La Roja” foi eliminada.

Retrospecto

Líder do grupo F, Marrocos ficou no empate em sua estreia contra a atual vice-campeã do mundo, Croácia, em 0 a 0. No segundo duelo, surpreendeu e venceu a Bélgica, por 2 a 0 e encaminhou a classificação. Na última rodada, bateu o Canadá, por 2 a 1 e finalizou a primeira fase entre as melhores campanhas, com 7 pontos, superando seleções como França, Brasil e Portugal.

Uma das favoritas a Copa, a Espanha chegou encantando, emplacando um 7 a 0 na Costa Rica. No principal duelo do grupo, ficou no empate com a Alemanha, em 1 a 1. Na última rodada, o técnico Luis Enrique usou um time misto, para poupar seus principais atletas. Resultado, derrota de virada para o Japão, por 2 a 1 e um grande susto nos espanhóis, que chegaram a estar eliminados, em um dado momento de jogo.

Provável escalação

Marrocos: Bounou; Hakimi, Aguerd, Saiss e Mazraoui; Amrabat, Ounahi e Sabiri; Ziyech, Em-Nesyri e Boufal; técnico: Walid Regragri

Espanha: Simon; Carvajal, Laporte, Torres, Jordi Alba; Pedri, Busquets, Gavi; Ferrán Torres, Morata, Ansu Fati ; técnico: Luís Enrique

Ficha técnica

Local: Estádio Cidade da Educação, em Doha (QAT)
Data e hora: 6/12/2022, às 12h (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Diego Bonfa (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Onde assistir: Fifa+, Sportv, Globoplay, TV Globo e Tempo real (Esporte News Mundo)